Home Futebol Advogados de Eduardo Sasha contestam Santos em processo de rescisão

Advogados de Eduardo Sasha contestam Santos em processo de rescisão

Defesa do atacante rebateu Santos em processo que pede sua rescisão de contrato do clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Eduardo Sasha foi um dos jogadores que pediram na Justiça para rescindir seu contrato com o Santos nos últimos dias. Mas a resposta do clube contra o pedido feito pelo atacante gerou críticas e uma tréplica da defesa do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI3ZVprMnJjUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Segundo o Uol Esporte, os advogados de Sasha contestaram três pontos apresentados pelos santistas contra a ação na Justiça movida pelo atacante. Um destes pontos seria a medida que o clube da Vila Belmiro adotou de cortar 70% dos salários dos atletas durante a pausa no futebol causada pela pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Santos teria de apresentar na Justiça documentos que comprovariam que os jogadores acordaram o corte de 70% destes vencimentos, com o clube negando que tal porcentagem teria sido feita, alegando que foram retidos 45% com ‘garantia de devolução’.

A defesa do atacante rebateu o clube afirmando que tais pontos não foram feitos pelo clube, apontando que este apenas justificou os cortes e teve que fazer pagamentos em juízo de dinheiro que o jogador deveria receber em contrato.

O não pagamento de FGTS e salários, que iriam desde o final de 2019, também é ponto contestado pela defesa do atacante. O Santos diz que a pandemia acabou atrapalhando ainda mais a situação das contas do clube, mas Eduardo Sasha alega que a dívida vai desde antes do começo da crise.

PUBLICIDADE

Além de Sasha, o goleiro Everson também pediu na Justiça para rescindir seu vínculo com o Peixe, também por motivos de dívidas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Peres muda rotina e ‘foge’ de protestos de torcida do Santos

Santos: Após eliminação, diretoria discute futuro de Jesualdo

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

PUBLICIDADE
Better Collective