Home Lutas Aldo promete novo titulo no sábado e dispara: “Me coloco entre os três melhores da história”

Aldo promete novo titulo no sábado e dispara: “Me coloco entre os três melhores da história”

Lutador é ex-campeão peso-pena (66 kg) e vai disputar o titulo dos galos no próximo sábado (11) no UFC 251

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Nos tempos de peso-pena, José Aldo foi considerado por muitos o maior atleta da categoria até (66 kg) de todos os tempos e um dos melhores da história do UFC. Porém, mesmo com o passado vitorioso do manauara, ele entra como azarão contra Petr Yan, valendo o titulo dos galos no próximo sábado (11), no UFC 251, na Ilha da Luta (Abu Dhabi).

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em conversa com a imprensa durante o media day virtual, José Aldo reconheceu os motivos que fazem que seu oponente, sensação do octógono, entrar como favorito para o combate. Entretanto, mesmo com o adversário em ascensão, o ‘Campeão do Povo’ garantiu que esta sendo subestimado.

“Pela situação nesse exato momento, eu acho que não (é uma surpresa ser apontado como o azarão). Ele é um cara novo, está subindo na categoria, mesmo com a minha história, mas o meu domínio foi no peso de cima. As pessoas se questionam sobre o meu corte de peso, como eu vou me portar, é compreensível. Mas tudo isso vai mudar a partir de sábado”, prometeu o lutador brasileiro antes de admitir que se sente subestimado.

PUBLICIDADE

“Eu acho que sim (estão me subestimando). Por causa da minha última luta. Mas eu acho que eles vão mudar de pensamento depois do sábado”, declarou.

Os melhores da história de Aldo

Aldo surpreendeu ao falar sobre os melhores lutadores da história, além de garantir que no futuro, ele será lembrado como o melhor peso-pena por tudo o que conquistou. Ao citar os seus melhores da história, Aldo se colocou entre os três ou quatro primeiros, com a companhia de Georges St-Pierre, Anderson Silva e Jon Jones.

“Debate é momento. Mas se for colocar mesmo, até hoje não tem ninguém que possa ser melhor do que eu (na história do peso-pena). Mas amanhã eu tenho certeza que todos vão falar que eu sempre fui o melhor de todos os tempos no peso-pena”, explicou o ‘Campeão do Povo’, antes de comentar sobre a lista dos melhores de todos os tempos, independentemente da categoria.

“Eu acho que eu me coloco entre os três melhores de todos os tempos. Em primeiro eu coloco o Georges St-Pierre por como ele dominou sua divisão, e em segundo eu diria ou o Anderson Silva ou Jon Jones, e eu me coloco na sequência”, finalizou.

PUBLICIDADE

Após estrear nos pesos-galos com derrota por decisão dividida diante de Marlon Moraes, Aldo ganhou nova oportunidade de disputar um titulo no UFC 251, que será realizado no próximo sábado (11). Para conseguir o cinturão, precisa superar o russo Petr Yan, que acumula 14 vitórias na carreira e sofreu apenas uma derrota.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3aHhOSjRlbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS SOBRE UFC
Jorge Masvidal esnoba McGregor e elege rivais que gostaria de enfrentar

Masvidal lamenta ausência de seu córner na ‘Ilha da Luta’ após testar positivo para Covid-19: “Tirou o ar de todos nós”

PUBLICIDADE