Home Futebol Andrés Sanchez explica devolução de Yony: “não foi nada tecnicamente”

Andrés Sanchez explica devolução de Yony: “não foi nada tecnicamente”

Presidente do Corinthians afirma que Alvinegro não chegou a um acordo com Benfica por Yony González

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, explicou nesta sexta-feira (17) a saída do atacante Yony González. De acordo com o mandatário, Timão e Benfica — que detém os direitos federativos do jogador — não chegaram um acerto nos valores. O colombiano deixou o clube após disputar apenas quatro jogos e não marcar nenhum gol.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nesta semana, o Corinthians surpreendeu ao anunciar a devolução de Yony González ao Benfica. O atacante havia sido contratado por empréstimo até o dia 30 de Julho, no entanto, o contrato havia uma cláusula de compra por parte do Timão.

Após o caso, especulou-se que a dispensa poderia ter sido por uma questão técnica, mas, segundo Andrés, o real motivo para saída de Yony González foi uma falta de acordo entre Timão e Benfica. O presidente do Corinthians ainda elogiou a postura do colombiano enquanto esteve no Parque São Jorge.

PUBLICIDADE

“Quando fechamos o Pedrinho, indiretamente eles colocaram o Yony. Para gente também interessava. Eles não cederam e nós também não. E por bem entendemos que era melhor devolver. Tem contrato lá de mais quatro anos. Foi profissional ao extremo, não foi nada tecnicamente. Não foi só financeiro, foi porque não chegamos a um denominador comum. Como nós decidimos devolver vamos conversar só para não ficar nenhuma aresta nem pra cá e nem pra lá”, explicou Andrés.

Yony González foi um dos grandes destaques do Fluminense em 2019, sendo o artilheiro do Tricolor na temporada com 17 gols. Entretanto, o colombiano deixou o Corinthians sem balançar as redes. Pelo Timão, foram apenas quatro partidas disputadas, 273 minutos em campo e apenas uma finalização certa.

Speed González é o décimo segundo jogador a deixar o Corinthians sem sequer ter disputado cinco jogos com a camisa Alvinegra.

Leia Mais