Home Futebol Aprova? O que pensa o Grêmio sobre a eventual ida da Libertadores ao Uruguai

Aprova? O que pensa o Grêmio sobre a eventual ida da Libertadores ao Uruguai

Segundo o jornal El País, Uruguai pode ser a alternativa de “sede única” para a conclusão da Libertadores de 2020

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Enquanto segue afirmando que pretende terminar a Libertadores dentro de campo, a Conmebol estuda a melhor forma de retomar a competição. Por envolver vários países, e cada um com a sua particularidade dentro do combate ao coronavírus, o torneio sequer tem data para voltar – e o Uruguai, de acordo com o jornal El País, surge como alternativa de sede única até a final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A hipótese foi analisada pelo presidente gremista Romildo Bolzan Jr ao portal GaúchaZH. Segundo ele, o formato pode ser viável caso a Conmebol consiga estabelecer a logística para a sua realização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para mim, é novidade. Mas se a Conmebol conseguir organizar a logística, pode ser neste formato. Tem que compatibilizar com as competições nacionais. Terá que se averiguado com as confederações locais”, comentou o mandatário tricolor.

O que pesa a favor do Uruguai é o bom enfrentamento à pandemia. Dados desta segunda-feira, 6, indicam que o país registrava 28 mortes por coronavírus, com 956 casos de pessoas infectadas, sendo que 849 já se recuperaram.

Mas, para receber um torneio desse porte, o país precisaria de um forte esquema de hotelaria, CT’s, estádios e logística de testagem nas delegações. Vale lembrar que a Libertadores foi paralisada apenas na sua terceira rodada da fase de grupos, tendo, portando, um enorme caminho até as fases decisivas.

PUBLICIDADE

O que diz a Conmebol sobre a Libertadores

Sem se pronunciar sobre a possibilidade de levar os jogos ao Uruguai, a Conmebol mantém o otimismo na volta dos jogos e, por enquanto, aguarda pacientemente.

PUBLICIDADE

“Vai chegar o dia em que os riscos diminuirão e poderemos retomar as atividades paralisadas. A Conmebol quer estar preparada para esse momento. Por isso, uma equipe de especialistas convocados por nossa instituição elaborou um protocolo para os treinamentos, viagens, competições, assim como um manual de operações de chegadas e partidas de voos de delegações de futebol, para ir ou sair dos aeroportos que serão utilizados”, explicou Alejandro Domínguez, na semana passada, durante reunião da cúpula de chefes de Estado do Mercosul.

Grêmio e Inter lideram o Grupo E da competição com 4 pontos.

LEIA MAIS:

 

Better Collective