Home Futebol Arteta elogia ‘recomeço’ de Mustafi no Arsenal e quer novo contrato para o zagueiro

Arteta elogia ‘recomeço’ de Mustafi no Arsenal e quer novo contrato para o zagueiro

Alemão esteve perto de sair do Arsenal, mas tudo mudou com o espanhol no comando

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Desde o retorno do futebol inglês, o zagueiro Shkodran Mustafi foi titular em todos os jogos do Arsenal. Ele vem ganhando a confiança do técnico Mikel Arteta, que elogiou o desempenho sólido do jogador alemão.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“A atitude de Mustafi, a forma que ele treina, foco, perguntas que tem feito e a forma que ele quer ajudar os demais, tudo isso têm sido ótimo desde que cheguei. Queremos ajudar qualquer jogador a melhorar, primeiro fazendo ele confiar em si próprio. Todos podem cometer erros, mas se forem persistentes, serão premiados”, disse Arteta.

PUBLICIDADE

Contratado pelo Arsenal em 2016, Mustafi nunca se firmou como titular do clube. Quando Unai Emery estava no comando do clube, na temporada 2018/19, ele chegou a liberar Mustafi para procurar outro clube. Mas o alemão permaneceu nos Gunners e vem sendo escalado constantemente nos últimos jogos.

Segundo o portal inglês The Sun, o Arsenal já pensa em renovar o contrato de Mustafi, que se encerra em junho do ano que vem. O alemão tem 139 jogos disputados no time inglês, com nove gols.

Além do Arsenal, Mustafi já defendeu as camisas de Everton, Sampdoria e Valencia (último clube antes dos Gunners). Ele esteve com a seleção alemã no título mundial de 2014.

Próximo jogo do Arsenal

Após vencer o Wolverhampton por 2 a 0, os Gunners voltam a campo nesta terça (7) para enfrentar o Leicester, às 16h15. O time de Mikel Arteta é o 7º colocado com 49 pontos e sonha com vaga nas próximas competições da UEFA (Champions League ou Europa League).

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2TGp3UWhtUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS SOBRE O ARSENAL

Será que vai? Veja quem é Thomas Partey, volante na mira do Arsenal

Arsenal avalia contatração de Griezmann e pode envolver jogadores

PUBLICIDADE

Gabriel Martinelli renova vínculo com o Arsenal e celebra: “Comprometido com este grande clube”