Home Futebol Será que vai? Veja quem é Thomas Partey, volante na mira do Arsenal

Será que vai? Veja quem é Thomas Partey, volante na mira do Arsenal

Formado na base do Atlético de Madrid, Thomas Partey somou empréstimos para Mallorca e Almería antes de se firmar como titular do time de Diego Simeone

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Arsenal já vai avaliando alguns nomes para a próxima temporada e um dos desejos da equipe é Thomas Partey, do Atlético de Madrid. O volante ganês é um dos jogadores cotados para reforçarem os Gunners para 2020/21 após a sua afirmação nos Colchoneros com Simeone.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJNUXdrdHF0ciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Thomas Partey nasceu em Gana em 1997, mas começou a carreira na base do Atlético de Madrid. O talento para proteger a defesa fez com que o jogador fosse sempre acompanhado para ser um dos mais promissores do futuro do clube. Para ganhar mais experiência, os Colchoneros decidiram emprestar o volante para o Mallorca e Almería, em 2013 e 2014, respectivamente.

PUBLICIDADE

Com mais rodagem, o volante voltou ao Atlético de Madrid com um novo status, mas não tinha espaço no time titular e dificilmente era relacionado para os jogos. Além disso, algumas lesões no início da carreira complicaram o retorno de Thomas Partey. O volante passou um tempo se adaptando ao esquema de Simeone até que em 2017/18 começou a ganhar mais minutos e conseguiu se firmar como titular da equipe como um meia mais inclinado para a direita.

No entanto, no último ano Partey foi deslocado para a sua posição original e conseguiu ter um melhor desempenho. Sem ser um jogador muito ofensivo, o ganês conseguiu defender melhor e aos poucos foi evoluindo de acordo com o futebol e as mudanças apresentadas pelo Atlético ao longo dos anos. Com isso, o caminho ficou ainda mais aberto para o volante conseguir crescer e se firmar como titular do Atlético. Em quatro temporadas nos Colchoneros, Thomas Partey soma 180 jogos com 15 gols, 12 assistências e esteve presente nas conquistas da Europa League em 17/18 e Supercopa da UEFA em 2018/19.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Arsenal avalia contratação de Griezmann e pode envolver jogadores

Mikel Arteta pede a dono do Arsenal para não negociar Aubameyang

Gabriel Martinelli renova vínculo com o Arsenal e celebra: “Comprometido com este grande clube”