Home Futebol Atacante que descumpriu isolamento social é negociado pelo Botafogo

Atacante que descumpriu isolamento social é negociado pelo Botafogo

Cria das divisões de base do Botafogo, Igor Cássio vai defender o Porto

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após a eliminação precoce no Campeonato Carioca, o Botafogo deu início ao planejamento para a sequência da temporada de 2020. Enquanto aguarda o início do Brasileirão, a diretoria alvinegra confirmou uma negociação antes da abertura da janela de transferências da Europa. Afinal, o clube está tentando aliviar a folha salarial para abrir espaço para a chegada de reforços.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Com a anuência do técnico Paulo Autuori, o atacante Igor Cássio, foi negociado com o Porto, de Portugal. O jogador tinha mais um mês de contrato com o alvinegro. O clube, porém, optou pela liberação sem receber uma compensação financeira. Além disso, foi afastado pela comissão técnica por indisciplina por descumprir o isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

À primeira vista, o Botafogo conseguiu manter 20% dos direitos econômicos do jogador. Afinal, a diretoria alvinegra está de olho em uma eventual negociação no futuro. O Artsul, inclusive, que é o clube formador também manteve uma parte do percentual do passe do atleta. Na atual temporada, Igor Cássio disputou quatro partidas e fez um gol. Ele, porém, perdeu espaço no elenco após o clube contratar o atacante Pedro Raul.

PUBLICIDADE

À princípio, Igor Cássio vai atuar pelo time B do Porto. No entanto, será avaliado constantemente pelo técnico Rui Barros. Caso se destaque na equipe de transição, o atacante poderá ser promovido ao grupo principal. O jogador, inclusive, terá a companhia do zagueiro Diego Landis (ex-Desportivo Brasil).

A carreira de Igor Cássio

Revelado pelo Artsul, o atacante foi contratado pelo Botafogo em 2017. Ele, inclusive, é geração 1998/1999. Na base alvinegra, Igor Cássio atuou ao lado do lateral direito Fernando Costanza, do zagueiro Helerson, do meia Wenderson, além dos atacantes Ezequiel e Lucas Campos.

Promovido ao elenco principal pelo técnico Felipe Conceição em 2018, Igor Cássio tem 22 partidas e três gols com a camisa alvinegra. No entanto, o atleta fez sua estreia como profissional somente na temporada seguinte.

Em 2019, Igor Cássio marcou um gol nas quatro oportunidades que teve no Campeonato Carioca. Posteriormente, o jogador perdeu espaço no grupo após as contratações de Diego Sousa e Victor Rangel, que deixaram General Severiano no começo deste ano.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: