Home Futebol Atlético-MG: Cirurgia de Tardelli é bem sucedida, mas não há prazo para volta

Atlético-MG: Cirurgia de Tardelli é bem sucedida, mas não há prazo para volta

Médico do Galo detalhou cirurgia do atacante, que sofreu lesão no tornozelo direito

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Atlético-MG poderá ficar um bom tempo sem Diego Tardelli. O atacante passou por cirurgia na última quinta-feira (16) após sofrer em treinamento da equipe uma lesão no tornozelo direito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em live, o médico do Galo, Rodrigo Lasmar, divulgou informações sobre a cirurgia do atacante, que foi bem sucedida e com o jogador já em casa. A fisioterapia deve iniciar-se nos próximos dias.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJIODIyTHN3aiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

“O Diego já está em casa, ele sofreu uma entorse grave no tornozelo direito. Teve ruptura dos ligamentos, fratura no tornozelo e uma lesão na cartilagem do osso chamada talus. Ocorreu muito bem, dentro do que já estava esperado”, afirmou Lasmar.

“Agora a gente vai iniciar o processo de recuperação. É um processo em que, depois de alguns dias, ele poderá já vir para o CT. A gente vai começar com a fisioterapia. Num primeiro momento, ele vai estar de muleta e com bota, sem poder pisar. Depois, ele vai ter condições de começar a pisar. Iremos acompanhar a evolução dele. Será um processo de tratamento intensivo para que ele possa se recuperar e voltar como antes”, completou.

O prazo de recuperação de Tardelli ainda não foi revelado ou definido pelo médico do Galo. Mas a estimativa é de que o Atlético-MG só possa ter o atacante de volta em 2021.

“Temos à disposição do Diego toda uma estrutura no CT para que ele possa se recuperar bem. Ele vai ficar aqui em período integral para que ele se recupere o mais rápido possível. Não iremos medir esforços para que a recuperação dele seja a mais rápida possível”, comentou o médico.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Sette Câmara defende reunião para aprovação das contas e ataca presidente do Conselho do Atlético

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Atlético-MG)

Better Collective