Home Futebol Bayern anuncia que Thiago Alcântara não ficará na equipe

Bayern anuncia que Thiago Alcântara não ficará na equipe

Brasileiro naturalizado espanhol não seguirá na Alemanha; jogador é sondado pelo Liverpool

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Se o Bayern de Munique já se prepara no mercado da bola e traz Leroy Sané, também deverá perder um jogador importante. Thiago Alcântara não será mais jogador da equipe alemã a partir da próxima temporada.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJqbEVaN0dxeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

A informação foi confirmada em entrevista ao jornal Bild por Karl-Heinz Rummenigge, CEO do Bayern. O dirigente afirmou que o brasileiro naturalizado espanhol não quis a renovação de seu contrato para poder deixar o time.

PUBLICIDADE

“Negociamos com ele e demos tudo o que ele pediu. Mas acho que Thiago quer tomar um rumo diferente para sua carreira agora. Ele é uma pessoa decente, tanto dentro como fora de campo”, declarou Rummenigge

Se a intenção de Thiago Alcântara é a de sair, o principal candidato a ter o jogador é o Liverpool. Especulações surgiram na imprensa do interesse dos Reds no futuro ex-jogador dos bávaros. Mas Rummenigge negou qualquer sondagem do time inglês.

“Não tivemos qualquer contato do Liverpool. Se ele quiser ir para lá, teremos que lidar com isso. Para deixar claro, não iremos perder nenhum jogador de graça”, afirmou.

O contrato de Thiago Alcântara termina em 2021, mas o Bayern espera poder conseguir ganhos financeiros com uma transferência do jogador para a Inglaterra, caso o interesse do Liverpool seja concretizado.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Thiago Alcântara está próximo de acordo com Liverpool