Home Futebol Bernard revela que procurou ajuda na terapia após crise de ansiedade: “Estou feliz por ter superado isso”

Bernard revela que procurou ajuda na terapia após crise de ansiedade: “Estou feliz por ter superado isso”

Problemas psicológicos fizeram Bernard procurar ajuda profissional

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à “Everton TV”, Bernardo revelou um problema pessoal que viveu recentemente. Por ter sofrido um ataque de ansiedade, o ex-jogador do Atlético-MG teve que fazer terapia com um psicólogo para solucionar o problema. Apesar da origem do caso não ter sido descoberta, o jogador ressaltou que os profissionais envolvidos em seu tratamento foram essenciais em seu processo de melhora.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJkYTFocWp5MiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Estou fazendo terapia há um ano, vejo um psicólogo. Não é algo que eu estigmatizei anteriormente, mas nunca pensei que precisaria desse tipo de tratamento. Tive um ataque de ansiedade há um ano, o psicólogo realmente ajudou nisso, os outros profissionais envolvidos também me ajudaram muito. A pessoa que eu me abri sobre tudo foi minha psicóloga e, na maioria das vezes, me sinto envergonhada de falar sobre certas coisas. Havia sintomas diferentes, eu tinha visão turva. Me sinto um pouco desconfortável falando sobre isso, pois era uma situação difícil, mas estou feliz por ter superado isso”, declarou.

PUBLICIDADE

Diante disso, Bernardo acredita que evoluiu como pessoa, algo que também refletiu em seu desempenho dentro de campo. Agora, sua intenção é seguir no mesmo ritmo, após ter superado o ataque de ansiedade.

“Procurei ajuda porque realmente precisava dela. Sou mais forte em todas as áreas e me tornei uma pessoa melhor, mais positiva e mais confiante. Não é possível identificar exatamente o que aconteceu e por quê, mas hoje, depois de um ano de tratamento posso realmente ver o quanto amadureci, o quanto sou uma pessoa melhor. Hoje sinto-me agradecido e mais feliz por ter passado por isso. Sou até grato pelas dificuldades e problemas que enfrentamos na vida, pois eles nos tornam pessoas melhores. Agora vejo o quanto evoluí como pessoa, como ser humano, o quanto isso me ajudou no meu trabalho”, completou.

LEIA MAIS

Bernard lamenta ingratidão nas redes: “Não reconhecem o que fiz pelo Atlético”