Borussia Dortmund atravessa negociação com o Manchester United e tenta tirar revelação do Birmingham
Jude Bellingham é a maior revelação do Birmingham City
O Borussia Dortmund entrou na briga pelo meia-ofensivo Jude Bellingham, do Birmingham City, e tenta atravessar a negociação existente com o Manchester United, que também busca um novo jogador para reforçar o setor ofensivo na temporada 2020/2021.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na última segunda-feira, o Manchester United aumentou a proposta por Bellingham, o que significava um avanço com o Birmingham. Agora, porém, a entrada do Borussia Dortmund pode travar a conversa com o clube de Old Trafford.
De acordo com o jornal alemão “Bild”, já há uma negociação em andamento com os Blues, ainda sem valores revelados. Ainda segundo a publicação, o a diretoria Die Borussen apresentou uma oferta de 33 milhões de euros (R$ 201,9 milhões).
A busca do Borussia Dortmund é influenciada pelo sucesso do atacante Erling Haaland. Afinal, o clube alemão desbancou os milionários Chelsea e Manchester United no passado. Os dirigentes entendem que Bellingham é um excelente jogador para o clube desenvolver.
A princípio, o Borussia Dortmund pretende apresentar um contrato de cinco temporadas. Além disso, o clube sinaliza com a possibilidade de ofertar um salário de 110 mil euros (R$ 673 mil) por mês. O acordo, inclusive, prevê bônus por metas atingidas.
Por outro lado, o atacante estará livre para assinar um contrato profissional na próxima semana quando irá completar 17 anos. De acordo com a imprensa inglesa, o Birmingham costura um acordo de cinco temporadas com o atleta.
A carreira de Jude Bellingham
Jude Victor William Bellingham é natural de Stourbridge, na Inglaterra. Ele é considerado uma das maiores revelações do futebol inglês nos últimos anos. O jogador, inclusive, se tornou o jogador mais jovem a vestir camisa do Birmingham City.
Aos 16 anos e 38 dias, o atacante estreou pelo clube em agosto do ano passado na Copa da Inglaterra. Além disso, Bellingham marcou quatro gols e fez três assistências em 41 partidas disputadas somando todas as competições que o Birmingham disputou nesta temporada.