Home Futebol Botafogo terá de pagar multas por salários atrasados, diz blog

Botafogo terá de pagar multas por salários atrasados, diz blog

Justiça do Trabalho aponta que Glorioso estaria descumprindo acordo ao não pagar salários de funcionários

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo, mais uma vez, pode sofrer com decisões na Justiça. Segundo o blog do jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte, o clube foi condenado pela Justiça do Trabalho a pagar cerca de R$ 2,5 milhões em multas por descumprir um acordo para pagamento de salários dos funcionários.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJSeGNvMjlxbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O processo teve origem em 2013, quando o Fogão recebeu uma ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) para pagar sem atrasos os salários. No ano seguinte, a Justiça do Trabalho decidiu que o clube seria multado em R$ 5 mil por dia de atraso dos pagamentos ao quadro de funcionários do clube.

PUBLICIDADE

Até 2019, o clube evitou deixar margem para que tal descumprimento da regra acontecesse. No entanto, quando novos atrasos foram constatados, a Justiça trabalhista decidiu aplicar a multa ao Botafogo por não cumprir tal acordo para pagar em dia.

Uma ação do Sindiclubes (Sindicato dos empregados de clubes) apontou que os atrasos chegaram a cinco meses dentro do clube e pedia que as contas botafoguenses fossem bloqueadas. Em junho, tal ação resultou em dois meses de vencimentos atrasados a serem pagos pelo Glorioso.

“Em 2013, a ação foi ajuizada porque o Botafogo vivia atrasando os salários dos funcionários. Teve uma sentença, que acabou em acordo em que o clube não atrasaria mais. Mas o clube voltou a atrasar mesmo com decisão em transitado julgado. Ao atrasar os salários, o Botafogo descumpriu a decisão”, disse a procuradora Vivian Matos.

“É por conta da ação do sindicato que a gente sabe o quanto tempo estão atrasando. Isso é de dois meses atrás. O Sindicato entrou como interessado na ação do MPT e dizendo que havia dois meses. E, com as penhoras, conseguiu liquidar dois meses em aberto”, completou.

PUBLICIDADE

Caso o Botafogo não pague a multa, dinheiro das contas do clube devem ser bloqueados, assim como valores relativos às cotas de TV e o sócio-torcedor. Os valores devem ser usados para pagar os salários que ainda estão atrasados.

LEIA MAIS

Brasileirão 2020: veja quando serão os clássicos cariocas

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Botafogo)

PUBLICIDADE