Home Futebol Brasileiros tiveram papel em negociação de Arthur com Juventus

Brasileiros tiveram papel em negociação de Arthur com Juventus

Daniel Alves foi um dos ‘arquitetos’ que ajudaram na na negociação do meia com a Velha Senhora

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Arthur será, a partir da próxima temporada, jogador da Juventus. O brasileiro foi adquirido pelo time italiano do Barcelona por 72 milhões de euros, tudo isso com uma ‘ajuda’ de brasileiros com ligação com a Velha Senhora.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJwU0t1ZDJLdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

De acordo com a ESPN Brasil, três brasileiros ajudaram nas negociações do ex-Grêmio e o fizeram se convencer de que trocar a Espanha pela Itália poderia ser uma boa. Um destes foi um ex-atleta do clube italiano, Daniel Alves.

PUBLICIDADE

O atual jogador do São Paulo teve ajuda na decisão de Arthur assinar com a Juve. De acordo com o canal, Daniel Alves teria convencido o meia ao afirmar que este poderia ter mais chances de ser convocado para a seleção brasileira em Turim do que em Barcelona, onde nunca recebeu uma grande sequência como titular da equipe durante sua passagem. Além disto, a mesma agente que negociou a ida do lateral para a Itália, Bibian Weggeelar, também participou intermediando as conversas do estafe do jogador com o clube.

Outros dois que ajudaram na ida de Arthur foram os atuais atletas da Juventus, Douglas Costa e Alex Sandro. Ao munir o atleta de dados sobre a Velha Senhora e o apoiar em uma possível negociação, o ex-Grêmio acabou convencido após negociação cheia de idas e vindas de que ir para a Itália seria a melhor opção.

Arthur foi para a Juventus em negociação que também envolveu a ida de Miralem Pjanic para o Barcelona a partir da próxima temporada.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Daniel Alves diz que ainda poderia estar atuando em alto nível na Europa: “Seria uma estrela nesse Milan”

Sarri diz que Cristiano Ronaldo e Dybala estão aprendendo a jogar juntos e revela detalhe de treinos</a>

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Juventus)