Home Futebol Bundesliga anuncia calendário e início da próxima temporada em setembro

Bundesliga anuncia calendário e início da próxima temporada em setembro

Campeonato Alemão iniciará campeonatos da primeira e segunda divisões na mesma data

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Bundesliga recém acabou sua temporada 2019/2020 e a temporada 2020/21 já tem data para começar. A entidade que rege as duas principais divisões do país (DFL) anunciou para 18 de setembro o começo da nova temporada da primeira e da segunda divisão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI1dHpmZGFjNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

A temporada 2020/21 da Bundesliga e da 2.Bundesliga começará no mesmo dia e, ao contrário de outros anos, haverá um período curto de pausa de inverno. Esta durará da antevéspera do Natal (23 de dezembro) até o primeiro final de semana de janeiro.

PUBLICIDADE

O calendário também prevê três rodadas de meio de semana para a temporada. O calendário foi conversado por todos os clubes e várias formatações foram criadas para permitir uma tabela que pudesse agradar aos times de ambas as ligas em meio ainda a consequências causadas pela pandemia do coronavírus, que paralisou a última temporada, que retornou apenas após semanas sem partidas. Além de levar em conta os jogos das competições europeias e as possíveis datas-Fifa.

A Copa da Alemanha tem data para começar em 11 de setembro, com a Supercopa marcada para o dia 30 deste mês. A previsão da final do torneio será no dia 13 de maio de 2021, este também com rodada antes da curta pausa de inverno do futebol alemão.

A temporada 2020/21 da Bundesliga tem encerramento previsto para o dia 14 de maio, com a segunda divisão se encerrando um dia antes. Nos próximos dias, a tabela oficial de jogos será anunciada pela DFL.

LEIA MAIS

Ídolo alemão afirma que Kai Havertz pode fazer sucesso no Real Madrid

PUBLICIDADE

Henry fortalece luta contra o racismo com gesto histórico à beira do gramado

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da DFL)