Home DESTAQUE Campeonato Carioca: quem ainda pode se classificar nesta quinta-feira?

Campeonato Carioca: quem ainda pode se classificar nesta quinta-feira?

Últimos jogos do grupo B da Taça Rio serão disputados hoje

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

O Campeonato Carioca é o único campeonato estadual que já retornou no país após a pandemia do Coronavírus. Dessa forma, a competição está chegando na sua reta final e hoje será disputada a última rodada do grupo B da Taça Rio. Vale lembrar que ontem Flamengo e Botafogo asseguraram a sua classificação para a próxima fase da Taça Rio, ao terminarem na primeira e segunda posição, respectivamente, do grupo A.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJFYTE1dmlNaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Portanto, hoje teremos apenas três jogos, todos pelo grupo B. Dos 6 clubes, 5 ainda brigam pela classificação. Veja abaixo o que cada um dos clubes precisam fazer para garantir a classificação:

PUBLICIDADE

Saiba como abrir sua conta na VCreditos e participe do melhor clube de vantagens para apostadores

Fluminese

O Fluminense ainda não está 100% garantido na próxima fase, mas só um verdadeiro desastre para tirar essa classificação dele. Portanto, o time das laranjeiras precisa apenas precisa assegurar um empate contra o Macaé. Inclusive, ele pode até perder, mas precisa que o Madureira ou o Volta Redonda tropecem. Além disso, mesmo que o Madureira ganhe e o Fluminense perca, o Madureira ainda precisa tirar a vantagem de saldo de gols do Flu, que no momento é de 9.

Volta Redonda

O Volta Redonda precisa de uma vitória para garantir sua classificação. Além disso, se o Fluminense tropeçar, o time ainda pode beliscar uma primeira posição no grupo. Caso o Volta Redonda empate, precisa torcer que Vasco e Madureira empatem o seu jogo. Além disso, o Vasco pode ganhar, mas com uma vitória de no máximo dois gols de diferença.

Madureira

Para o Madureira se classificar, ele precisa ganhar o seu jogo contra o Vasco e torcer para o Volta Redonda tropeçar. O Madureira até pode empatar, mas o Volta Redonda terá que perder por mais de 5 gols de diferença.

Vasco

A tarefa do Vasco da Gama é bem complicada. Dessa forma, o cruzmaltino precisa ganhar o seu jogo contra o Madureira e torcer para uma derrota do Volta Redonda. Caso o Volta Redonda empate, o Vasco precisará ganhar por mais de 3 gols de diferença.

PUBLICIDADE

Resende

As chances de classificação do Resende são remotas e somente uma combinação de resultado o classificaria para a próxima fase. Dessa forma, ele precisa ganhar do Volta Redonda por 3 a 0 ou mais (a diferença tem que ser superior a 2 gols). Além disso, Madureira e Vasco precisam empatar. Qualquer outro resultado não serve para o Resende.

Confira o jogos de hoje do Campeonato Carioca

Macaé x Fluminense ( às 17h30)

Vasco x Madureira (às 20h)

Volta Redonda x Resende (às 20h)

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Veja os números de Jovic na temporada pelo Real Madrid

Você sabe qual é o elenco do Palmeiras para 2020?

Veja quem é Bukayo Saka, jovem promessa do Arsenal

PUBLICIDADE