Home Futebol Campeonato Gaúcho: veja como está a disputa pelo título

Campeonato Gaúcho: veja como está a disputa pelo título

Gauchão foi retomado no último dia 22 de julho após mais de quatro meses de hiato por conta da pandemia do coronavírus

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Seis partidas movimentaram a última rodada da primeira fase do segundo turno do Campeonato Gaúcho na última quarta-feira (29). Entre os quatro classificados, a grande surpresa foi o Esportivo, que segurou um empate contra o Ypiranga e graças ao revés do Caxias no clássico contra o Juventude, conseguiu passar na chave do Grêmio.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Além do Esportivo e do Tricolor, Internacional e Novo Hamburgo também carimbaram passaporte para as semifinais do Gauchão. O Colorado enfrentará o time de Bento Gonçalves, enquanto os comandados de Renato Gaúcho terão pela frente o Anilado, campeão estadual em 2017. As datas e horários dos confrontos devem ser divulgados em breve pela Federação Gaúcha de Futebol. A dupla Grenal realizará uma reunião com autoridades de Porto Alegre com o intuito de mandar os embates na capital.

PUBLICIDADE

Os jogos das semifinais e final do segundo turno ocorrem em confronto único, definindo assim o campeão desta fase. Vencedor do primeiro turno, o Caxias acompanha tudo de “camarote” para saber qual adversário terá na grande decisão do Gauchão 2020 – disputa essa programada com dois jogos.

ARTILHEIROS DO CAMPEONATO GAÚCHO 2020

Diego Souza – 6 gols (Grêmio)

Michel – 5 gols (São Luiz)

PUBLICIDADE

Thiago Galhardo – 4 gols (Internacional)

LEIA MAIS: