Campeonato Paulista: veja os favoritos ao título

As duas semifinais do Campeonato Paulista serão disputadas nesse domingo

Rafael Vieira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco

Os quatro clubes semifinalistas do Campeonato Paulista estão decididos. Dessa forma, Corinthians, Mirassol, Palmeiras e Ponte Preta ainda estão vivos na competição após terem ganhado os confrontos das quartas de finais.

O primeiro classificado foi o Mirassol, que conseguiu derrotar o favorito São Paulo pelo placar de 3 a 2. Sem dúvidas algumas, esse foi o resultado mais inesperado das quartas de finais, já que todos os meios esportivos já declaravam a classificação do São Paulo como certa.

O segundo clube a garantir a classificação foi o Palmeiras. Dessa forma, o verdão bateu o Santo André pelo placar de 2 a 0. Entretanto, vale lembrar que o jogo estava 0 a 0 até aos 42 minutos do segundo tempo, quando Felipe Melo abriu o placar de cabeça para o Palmeiras.

Aprenda na Escola da Aposta tudo o que você precisa saber para se dar bem no mundo do trader esportivo

O terceiro clube a garantir a sua classificação para a próxima fase foi o Corinthians. Dessa forma, o Corinthians bateu o Bragantino pelo placar de 2 a 0. Vale lembrar que o Bragantino tinha a melhor campanha da competição até então, mas fez uma atuação muito abaixo do esperado.

O último clube a se classificar foi a Ponte Preta. Dessa forma, a Macaca bateu o Santos de virada pelo placar de 3 a 1. Entre todos os confrontos das quartas de finais, esse era o mais equilibrado, já que nenhum dos dois clubes viviam boa fase.

Com esses resultados, as semifinais ficaram definidas assim:

Corinthians x Mirassol (Domingo às 16h)

Palmeiras x Ponte Preta (Domingo às 19h)

Favoritos para levantar a taça do Campeonato Paulista

Os grandes favoritos desses confrontos são Corinthians e Palmeiras. Portanto, a final “mais provável” do Campeonato Paulista seria entre esses dois clubes. Dessa forma, podemos ver uma “reedição” da final do Campeonato Paulista de 2018, onde o Corinthians levou a melhor na disputa de pênaltis.

LEIA MAIS:

5 jogadores que decepcionaram no Campeonato Italiano

3 times que decepcionaram no Campeonato Italiano

3 times que surpreenderam no Campeonato Italiano