Home Futebol Candidato do Benfica não garante permanência de Jorge Jesus: “Pelo valor do contrato, eu busco os melhores treinadores do mundo”

Candidato do Benfica não garante permanência de Jorge Jesus: “Pelo valor do contrato, eu busco os melhores treinadores do mundo”

Um mês após renovar seu contrato com o Flamengo, o treinador português recebeu e aceitou um convite para retornar ao Benfica

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Benfica anunciou o retorno de Jorge Jesus após cinco anos, em uma negociação que agitou a imprensa portuguesa e brasileira, além das torcidas do clube português e do Flamengo. A volta do treinador, no entanto, pode terminar bem antes do previsto, isso porque o candidato à presidência do clube português, Rui Gomes da Silva, não garante a permanência do comandante caso vença a eleição, marcada inicialmente para outubro.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal O Globo, o advogado benfiquista questionou o valor do contrato de Jorge Jesus – segundo ele, cerca de 26,5 milhões de euros por três anos. “Tenho que ver [se vou manter Jorge Jesus]. Nesta primeira fase, direi que cumprirei os contratos. Mas tenho que pensar no Benfica. É um contrato de 26,5 milhões de euros. O Benfica terá muita dificuldade financeira nos próximos anos. Tanto que busca soluções para pagar o Pedrinho, querem diminuir o preço. O Yony [Gonzalez] foi uma compensação para o Pedrinho ficar mais barato, por exemplo.”

“ O problema é que o Benfica tem um contrato de 26,5 milhões de euros para Jorge Jesus por três anos. Por esse valor, eu vou buscar os melhores treinadores do mundo. [José] Mourinho, [Pep] Guardiola, [Carlo] Ancelotti, os tops dos tops”, completou.

Rui Gomes da Silva ainda explicou porque considerou a contratação de jorge Jesus como um “ato de desespero” da aual gestão do clube. “Tem relação com o Benfica e com o atual projeto. São ações e atitudes. Lembraria de três momentos. Jorge Jesus não foi correto com os sócios do Benfica, chegou a dizer que “sabia como lá se ganhava” e até poucos meses, o presidente disse que Jesus nunca mais estaria no clube. No atual cenário, o presidente está sendo acusado por todos os lados. Por questões pessoais e por questões do Benfica. No ano em que o Benfica poderia fazer história e ser pentacampeão, ele investe 9 milhões de euros em reforços. No ano em que está em risco a sua reeleição, contrata um treinador que custa 26,5 milhões de euros, enquanto o outro treinador custava 1 milhão de euros. Se isso não é um ato de desespero, me explique o que é.”

LEIA MAIS:
Luxemburgo ironiza saída de Jorge Jesus do Fla: “Se fosse brasileiro, seria porrada a todo momento”
Neto dispara contra ‘marrento’ Jorge Jesus após saída do Fla: “Não limpa o sapato do Muricy e nem as botas do Felipão”

PUBLICIDADE