Home Futebol Capitão do Retrô aguarda retorno do Pernambucano para seguir campanha histórica

Capitão do Retrô aguarda retorno do Pernambucano para seguir campanha histórica

Com planos de disputar a Série B do Brasileirão até 2024, Retrô disputa a elite do torneio estadual pela primeira vez e pode chegar às quartas de final

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

No domingo dia 8 de março, Retrô e Náutico empataram em 2 x 2, no Estádio dos Aflitos, em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. O resultado deixou o time de Camaragibe na terceira colocação da tabela e com boas chances de classificação para as quartas de final.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Confira a entrevista de Jorge Jesus sobre a iniciativa do Flamengo de transmistir suas partidas na “FlaTV”, no YouTube; o treinador português elogiou a postura do clube e classificou como transformadora para o futebol brasileiro

 

Desde então, já se passaram quase quatro meses de paralisação na temporada por conta da pandemia do coronavírus e a Federação Pernambucana acena com a possibilidade do retorno da competição ainda neste mês de julho. Para o zagueiro e capitão Marlon, a expectativa é de dar sequência à boa campanha da Fênix.

PUBLICIDADE

“A gente vinha numa evolução muito grande. Foram quatro jogos sem derrota antes da pausa, sendo que dois deles foram empates fora de casa contra Sport e Náutico. Espero que a gente consiga retornar bem e em segurança, com o campeonato voltando e seguindo todos os protocolos. Acreditamos na nossa capacidade de chegar cada vez mais longe e conquistar os objetivos do clube”, comenta o jogador.

O defensor ainda ressalta que os bons resultados dentro de campo não surpreendem os jogadores do elenco. Fundado em 2016 e com um plano ambicioso de chegar à Série B do Campeonato Brasileiro até a temporada de 2024, o clube da região metropolitana do Recife, que disputa pela primeira vez a elite pernambucana, conta com excelente estrutura e oferece boas condições de trabalho aos atletas.

Marlon, zagueiro e capitão do Retrô-PE, que faz excelente campanha na primeira divisão do Campeonato Pernambucano de 2020 (Foto: Abne Lima/ Retrô FC)

Marlon, zagueiro e capitão do Retrô-PE, que faz ótima campanha na primeira divisão do Campeonato Pernambucano de 2020 (Foto: Abne Lima/ Retrô FC)

O bom desempenho pode garantir a Fênix na Série D do Brasileirão do ano que vem, caso termine a disputa entre os três melhores times “intermediários” no torneio estadual de 2020.

“Quando cheguei aqui já sabia do planejamento do clube e isso foi um dos grandes fatores que me motivaram a vir para cá. Na vida precisamos sempre traçar grandes metas e no futebol não pode ser diferente. Acredito no potencial da equipe, no elenco, e tenho certeza que num breve futuro o Retrô será mais um time grande no cenário do futebol nacional”, afirma Marlon.

PUBLICIDADE

Restando apenas uma rodada para o encerramento da etapa inicial do Campeonato Pernambucano, o Retrô tem pela frente o Petrolina, em data ainda a ser confirmada pela Federação. O duelo pode garantir a presença da equipe na próxima fase.

LEIA MAIS

Lazio x Milan: como assistir ao clássico pelo Campeonato Italiano AO VIVO

Santos é o primeiro clube brasileiro a apoiar plataforma global no combate ao coronavírus

Dívidas de clubes de futebol com a União tem suspensão prorrogada