Home Mídia Esportiva Lazio x Milan: como assistir ao clássico pelo Campeonato Italiano AO VIVO

Lazio x Milan: como assistir ao clássico pelo Campeonato Italiano AO VIVO

Buscando a vitória para seguir na disputa pelo Scudetto, a Lazio enfrenta o Milan em clássico da 30ª rodada

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na tarde deste sábado (4), a partir das 16h45 (horário de Brasília), a Lazio recebe o Milan no estádio Olímpico de Roma, em clássico válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Italiano e que será transmitido ao vivo pelo canal Rai Italia.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Confira alguns dos melhores momentos de Giorgio Chiellini com a camisa da Juventus; o zagueiro italiano desembarcou em Turim em 2005 e desde então é considerado um dos maiores jogadores da história do clube

 

A Rai é uma empresa de televisão e rádio italiana, cuja programação é transmitida no Brasil por algumas operadoras de sinal fechado e que pode ser adquirida por meio de um plano de TV por assinatura.

PUBLICIDADE

O que está em jogo e o retrospecto

Após cinco empates, três derrotas e 21 vitórias, acumulando 78% de aproveitamento, a Lazio é a equipe que oferece maior resistência ao título da rival e líder Juventus. Em segundo lugar com 68 pontos, quatro a menos que a Velha Senhora, o time azul-celeste tem dois desfalques importantes: os atacantes Felipe Caicedo e Ciro Immobile, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Do outro lado, o Milan se encontra na sétima posição com 43 pontos, apenas dois a menos que o Napoli, o dono da sexta colocação e da última vaga para a Liga Europa, que fecha a 30ª rodada na segunda (6) em jogo contra a Roma. O time rossonero vem de empate fora de casa em 2 x 2 com o Spal, o penúltimo colocado com 19 pontos.

Os dois clubes já se enfrentaram em 174 oportunidades e o retrospecto é bastante favorável ao Milan, que venceu 73 vezes contra 37 triunfos da Lazio, mais 64 duelos que terminaram com igualdade no marcador. O último clássico aconteceu em novembro do ano passado no estádio Giuseppe Meazza, também conhecido como San Siro, em Milão, e os donos da casa foram derrotados pelo placar de 2 x 1.

Lazio x Milan

30ª rodada do Campeonato Italiano

Quando: Sábado, 4 de julho, às 16h45 (horário de Brasília)

PUBLICIDADE

Onde: Estádio Olímpico de Roma, na Itália

Provável escalação da Lazio: Strakosha, Patric, Acerbi e Radu; Milinkovic-Savic, Parolo, Lazzari, Anderson e Jony; Alberto e Correa; treinador: Simone Inzaghi

Provável escalação do Milan: Donnarumma, Calabria, Gabbia, Romagnoli e Hernandez; Bennacer; Castillejo e Kessie; Lucas Paquetá, Calhanoglu e Ante Rebić; treinador: Stefano Pioli

Arbitragem: Gianpaolo Calvarese (árbitro), Giorgio Peretti e Daniele Bindoni (assistentes); e Gianluca Rocchi (árbitro de vídeo)

PUBLICIDADE

Como assistir ao vivo: canal Rai Italia (consulte sua operadora de TV por assinatura)

LEIA MAIS

Juventus x Torino: como assistir ao dérbi pelo Campeonato Italiano AO VIVO

Manchester United x Bournemouth: como assistir ao jogo da Premier League AO VIVO

Brasileiros tiveram papel em negociação de Arthur com a Juventus