Home Mídia Esportiva Juventus x Torino: como assistir ao dérbi pelo Campeonato Italiano AO VIVO

Juventus x Torino: como assistir ao dérbi pelo Campeonato Italiano AO VIVO

Com 100% de aproveitamento desde o reinício da competição, a líder Juventus recebe o Torino pelo dérbi de Turim

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Juventus e Torino se enfrentam no início da tarde deste sábado (4), a partir das 12h15 (horário de Brasília), no Allianz Stadium, em Turim, pela partida que abre a 30ª rodada da Série A do Campeonato Italiano e que será transmitida ao vivo pelo canal Rai Italia.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Confira uma coleção com cinco gols marcantes da Juventus sobre o Torino dentro de casa; relembre lances protagonizados por Cristiano Ronaldo, Paul Pogba e Andrea Pirlo

 

A Rai é uma empresa de televisão e rádio italiana, cuja programação é transmitida no Brasil por algumas operadoras de sinal fechado e que pode ser adquirida por meio de um plano de TV por assinatura.

PUBLICIDADE

O que está em jogo e o retrospecto

Com três empates, três derrotas, 23 vitórias e 83% de aproveitamento (sendo 100% desde o reinício da temporada do futebol na Itália), a Juventus lidera a Série A somando 72 pontos, quatro acima da Lazio, a segunda colocada e que também entra em campo neste sábado (4) para enfrentar o Milan. Na rodada anterior, a A Velha Senhora visitou o Genoa e venceu pelo placar de 3 x 1.

Seu rival e oponente, o Torino, se encontra bem abaixo na tabela de classificação. Na última terça (30), jogou em casa e acabou derrotado pela vice-líder Lazio por 2 x 1, caindo para o 15º lugar com 31 pontos, seis a mais que o Lecce, a primeira equipe a aparecer na zona de rebaixamento.

Os dois clubes já se enfrentaram 172 vezes e o retrospecto é bastante favorável à Juventus, que tem 83 triunfos contra 42 vitórias do Torino, mais 47 duelos que terminaram com igualdade no marcador. O último dérbi de Turim aconteceu em novembro do ano passado no estádio Olímpico, pela 11ª rodada da Série A, e a Velha Senhora superou os donos da casa por 1 x 0.

Juventus x Torino

30ª rodada do Campeonato Italiano

Quando: Sábado, 4 de julho, às 12h15 (horário de Brasília)

PUBLICIDADE

Onde: Allianz Stadium, em Turim, na Itália

Provável escalação da Juventus: Szczesny, Cuadrado, De Ligt, Bonucci e Danilo; Pjanic, Rabiot e Bentancur; Douglas Costa, Dybala e Cristiano Ronaldo; treinador: Maurizio Sarri

Provável escalação do Torino: Sirigu, Lyanco, N’Koulou e Bremer; Lukic, Aina, Rincon e Meite; De Silvestri, Belotti e Verdi; treinador: Moreno Longo

Arbitragem: Fabio Maresca (árbitro), Giacomo Paganessi e Luca Mondin (assistentes); e Massimiliano Irrati (árbitro de vídeo)

PUBLICIDADE

Como assistir ao vivo: canal Rai Italia (consulte sua operadora de TV por assinatura)

LEIA MAIS

Lazio x Milan: como assistir ao clássico pelo Campeonato Italiano AO VIVO

Manchester United x Bournemouth: como assistir ao jogo da Premier League AO VIVO

Sarri diz que Cristiano Ronaldo e Dybala estão aprendendo a jogar juntos e revela detalhe de treinos

Brasileiros tiveram papel em negociação de Arthur com Juventus