Home Extracampo Santos é o primeiro clube brasileiro a apoiar plataforma global no combate ao coronavírus

Santos é o primeiro clube brasileiro a apoiar plataforma global no combate ao coronavírus

Carlos Sánchez e o ídolo Pepe participam da campanha que homenageia Pelé e arrecada recursos para combater os impactos causados pela Covid-19

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Santos se juntou à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e se tornou o primeiro clube do país a aderir ao projeto “PeLegacy”, uma plataforma internacional criada para arrecadar recursos e levantar doações para a Pelé Foundation, que tem o objetivo de ajudar no combate aos impactos provocados pela Covid-19, a doença que causa o coronavírus.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Confira alguns dos melhores momentos de Lucas Veríssimo no Santos, desde sua chegada ao elenco profissional, em 2016, até sua afirmação no clube da Vila Belmiro em 2020

 

A campanha, que também homenageia Pelé, considerado o maior jogador de todos os tempos, consiste na promoção de troca de camisas entre atletas da atualidade, ex-atletas e ídolos de todas as modalidades esportivas, em todo o planeta, que participam trocando os artigos com o Rei do Futebol por meio das redes sociais.

PUBLICIDADE

Todos os ítens arrecadados pelo projeto serão levados a leilão e os recursos levantados entregues à Pelé Foundation, que fará o repasse aos hospitais que atuam no combate à pandemia do coronavírus. O técnico do Santos, Jesualdo Ferreira, o meia uruguaio Carlos Sánchez e os ídolos santistas Clodoaldo e José Macia, o Pepe, já doaram camisas para a plataforma.

Também estão previstas muitas outras participações especiais nos canais do “PeLegacy” nas mídias digitais, além de conteúdo “surpresa” no decorrer da campanha com vigência até o dia 23 de outubro, data do aniversário de Pelé, que em 2020 irá comemorar 80 anos de idade.

A plataforma, um tributo ao Rei do Futebol, é uma iniciativa independente e também faz parte das celebrações do cinquentenário do tricampeonato mundial da seleção brasileira, conquistado na Copa do México de 1970. Para acompanhar o projeto, basta seguir @pelegacy e a hashtag #pelegacy nas redes sociais.

LEIA MAIS

Veja como foi o primeiro treino do Santos com bola após a paralisação do futebol

Há 48 anos, Pelé marcava seu milésimo gol em jogos pelo Santos

O “novo normal”: jogadores do Santos recebem kits e orientações online sobre nutrição

De Serginho Chulapa a Alberto: reveja cinco gols de bicicleta que marcaram a história do Santos