Home Futebol Cartola FC: O que mudou na pontuação do fantasy em 2020?

Cartola FC: O que mudou na pontuação do fantasy em 2020?

Fantasy Game da Globo será lançado oficialmente nesta segunda-feira e conta com algumas mudanças da edição da temporada passada do Cartola FC

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Cartola FC será lançado oficialmente nesta segunda-feira (21) após quatro meses de adiamento do Campeonato Brasileiro por conta da paralisação da pandemia do Coronavírus. A galera já poderá escolher suas estrelas e criar as ligas para desafiar os amigos no fantasy game do Brasileirão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Mas antes de sair escalando a sua equipe no Cartola, saiba que alguns critérios de pontuação mudaram para esta temporada do fantasy game da Globo.

1 – Passe incompleto: A grande novidade do Cartola FC 2020 é a mudança do nome do passe errado, que passa a ser passe incompleto. Se antes a pontuação por cada lance era de -0.30, o passe que não deu certo custará apenas -0.10 do seu jogador.

2 – Defesa difícil: Se escalar um bom goleiro ajudava na pontuação geral nas rodadas, agora ficou ainda melhor. A defesa difícil aumentou de 3,0 para 4,0 pontos cada. Porém, haverá um rigor maior na análise desse tipo de lance, de acordo com a organização do Cartola.


VEJA TAMBÉM: Cartola FC: saiba como para valorizar nas primeiras rodadas do fantasy do Brasileirão

PUBLICIDADE

3 – Finalização: O seu atacante pode até não fazer gol, mas se acertar a trave, isso acumulará mais 3,0 pontos para seu time no Cartola. Esse chute na trave era considerado como finalização defendida e valia 1,2 ponto. Se um jogador de linha evitar o gol, o finalizar ganhará a pontuação como se ela tivesse sido defendida.

LEIA MAIS:

Willian Arão quer disputar vaga na Seleção com Casemiro: “O Flamengo e eu estamos entre os melhores”

PUBLICIDADE

Galvão Bueno recebe homenagem de estrelas e escolhe três profissionais que mais marcaram sua carreira