Home Fantasy Cartola FC: saiba como valorizar nas primeiras rodadas do fantasy do Brasileirão

Cartola FC: saiba como valorizar nas primeiras rodadas do fantasy do Brasileirão

Fantasy Game do Brasileirão terá o mercado aberto nesta terça-feira (21). Saiba como aumentar suas cartoletas no início do Cartola

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O fantasy game mais querido do futebol brasileiro estará no ar nesta terça-feira (21). Criado pela Globo com base nos jogos do Campeonato Brasileiro, o Cartola FC terá seu mercado aberto hoje. Vale lembrar que a liga nacional começa no próximo dia 8 de agosto.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

A grande ideia no começo do fantasy é ganhar mais cartoletas. Porém, há alguns segredos para você conseguir valorizar seu time no Cartola. Pensando nisso, o Torcedores separou como render mais grana ao seu elenco nas primeiras rodadas do game.

1ª rodada: O início do Cartola FC depende muito de como você vai gastar suas primeiras cartoletas. Apesar de querer ter um time estrelado logo de cara, o ideal é escolher jogadores que custem menos de cartoletas, no mínimo. Sempre fique de olho nos atletas bons e baratos, como Gabigol, que começa o Cartola custando apenas C$10. Não escale jogador custando C$20, pois isso seria praticamente um “suicídio”.

2ª rodada: Na sequência, o ideal é escolher os jogadores que foram bem na primeira rodada. O sistema fará a média das duas rodadas e, caso ela seja maior que a esperado para aquele atleta, será valorizado. Exemplo: se um jogador de C$4 faz 20 pontos na primeira rodada, ele deve valorizar para C$10. Mesmo assim, a ideia é escolher esse atleta porque, mesmo que negativar, uma média de 8 pontos será maior que a normal para quem custa C$10 no Cartola.

3ª rodada: Essa é, para muitos especialistas, a rodada mais complexa do Cartola FC. O algoritmo é o mesmo em todo o campeonato, mas a partir da terceira rodada os preços e médias dos jogadores começam a se equilibrar. O ideal seria escolher jogadores que foram mal na segunda rodada, mas que não negativaram para que, caso ele vá bem, ele aumente a sua média.

PUBLICIDADE

4ª rodada: A partir daqui, você deve preferir escalar jogadores que não foram bem na rodada anterior. Se o atleta for melhor que no jogo passado, ele certamente renderá algumas cartoletas para o seu time.

LEIA MAIS:

Galvão Bueno recebe homenagem de estrelas e escolhe três profissionais que mais marcaram sua carreira

PUBLICIDADE

Gilberto abre o jogo, diz que foi “grosseiro” com Tite, mas revela “coisas erradas” em oferta do Corinthians