Home Extracampo Após encontro de Marcelinho com Bolsonaro, Casagrande ressalta história do Corinthians: “Essa camisa representa democracia”

Após encontro de Marcelinho com Bolsonaro, Casagrande ressalta história do Corinthians: “Essa camisa representa democracia”

Casagrande foi um dos nomes da Democracia Corinthiana

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após o encontro de Marcelinho Carioca com Bolsonaro, Casagrande recordou a história do Corinthians em vídeo publicado nas redes sociais. Dessa forma, o ex-jogador pontuou sobre suas origens no clube, desde garoto até se tornar ídolo no Parque São Jorge. Mesmo assim, em sua visão, nenhum atleta ligado ao Timão pode representar o time politicamente.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOSVpiQVJobSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Durante seu depoimento, o comentarista da TV Globo não mencionou a visita que ocorreu em Brasília. Porém, em outras oportunidades, ele já se demonstrou crítico do atual presidente do Brasil.

PUBLICIDADE

“Eu cheguei em 1975 nesse clube aqui, no Corinthians, comecei minha vida lá, corintiano de garoto, cheguei para jogar no dente de leite, nas categorias de base do Corinthians. Em 1979, a torcida do Corinthians abriu uma faixa no Pacaembu dizendo ‘anistia para os presos políticos e exilados políticos’. Em 1982, 1983, até 1985 essa camisa aqui era da democracia corintiana, essa camisa representa liberdade, representa democracia, e nenhum ex-jogador tem o direito de representar o clube politicamente. Eu também não tenho. Isso aqui é democracia. Isso aqui sempre foi democracia”, declarou.

Em nota oficial, o Corinthians afirmou que não enviou Marcelinho para se encontrar com Bolsonaro. Diante disso, reforçou que o clube não tem nenhuma preferência política.

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

“O Sport Club Corinthians Paulista torna público que não teve qualquer participação na iniciativa do ex-jogador Marcelinho Carioca, em Brasília. A entrega da camiseta nesta quarta, na Presidência da República, foi uma ação única e exclusiva do ex-atleta. Cabe ressaltar que a nova camisa do clube, com o logotipo do patrocinador BMG em preto e branco, já havia sido amplamente divulgada em evento na Arena Corinthians em 11/7. Por fim, o Corinthians se mantém fiel às suas tradições, respeitando todas as correntes políticas e coerente com suas origens de clube de todos os brasileiros”

LEIA MAIS

Ao lado de Marcelinho Carioca, Bolsonaro aparece vestindo camisa do Corinthians

Após contato com Caio Ribeiro, Cléber Machado e Casagrande fazem teste de Covid-19