Home Extracampo Caso Zanardi: italiano passa por nova cirurgia para reconstruir rosto

Caso Zanardi: italiano passa por nova cirurgia para reconstruir rosto

Italiano passa por terceira cirurgia, desde grave acidente ocorrido em junho

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

Alessandro Zanardi continua lutando pela vida, após passar por uma nova cirurgia no  Hospital da Universidade de Siena, na Itália, nessa segunda-feira, 6 de julho. É a terceira intervenção que o italiano passa, desde seu acidente no último dia 19 de junho.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“As fraturas eram complexas”, disse o Paolo Gennaro, diretor da Cirurgia Maxilofacial do hospital, a imprensa italiana.

“Isso exigia uma programação cuidadosa que utilizava tecnologias computadorizadas, digital e tridimensional, feito sob medida para o paciente. A complexidade do caso era bastante singular, ainda que seja um tipo de fratura que rotineiramente enfrentamos em nosso centro”, completou Dr. Gennaro.

PUBLICIDADE

O piloto e atleta paralímpico de 53 anos, segue em coma induzido e os médicos afirmam que as fraturas eram complexas.

O acidente

O italiano sofreu um grave acidente, enquanto  participava de uma competição de revezamento de bicicletas de mão, bicicletas ou cadeiras de rodas olímpicas. Os participantes realizavam deslocamento entre duas etapas e passavam pelo km 146 da estrada entre as cidades italianas de Pienza e San Quirico d’Orci quando o incidente aconteceu.

Carreira

Depois de passagem apagada pela F1, Zanardi foi bicampeão na Fórmula CART pela Chip Ganassi em 1997 e 1998. Foi nessa mesma categoria que sofreu o grave acidente, em 2001, perdendo as duas pernas.

Após o fato, Zanardi passou a investir no esporte paralímpico conquistando duas medalhas de ouro na bicicleta de mão. As medalhas vieram nos Jogos Olímpicos de Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Felipe Drugovich vence de ponta a ponta corrida 2 da Fórmula 2 na Áustria

Seleções de vôlei não terão atividades em 2020