Home DESTAQUE Seleções de vôlei não terão atividades em 2020

Seleções de vôlei não terão atividades em 2020

CBV e treinadores definiram que as equipes não devem se reunir para período de treinos durante a pandemia

Raul Felix
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

As seleções feminina e masculina do Brasil não terão atividades em 2020. A decisão foi definida de acordo com a atual situação do país com o momento da pandemia do coronavírus. A nota foi publicada no site da Confederação Brasileira de Vôlei na última sexta-feira (03). Os técnicos José Roberto Guimarães, comandante da equipe feminina, e Renan Dal Zoto, do masculino, avaliaram a medida como positiva.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A ideia das comissões técnicas era convocar os jogadores para treinos em Saquarema, no Rio de Janeiro. No entanto, devido aos processos e os agentes envolvidos na organização, as atividades não serão realizadas. Ainda de acordo com a CBV, foram realizadas reuniões virtuais, debates e estudos para chegar à definição sobre os treinamentos.

O técnico da Seleção Masculina de Vôlei, Renan Dal Zoto, falou sobre a situação. “Planejamos reunir o grupo em Saquarema a ideia era manter a chama olímpica acesa em cada um de nós. Gostaríamos de ter um período onde os atletas pudessem estar juntos. Mas, é claro, diante da situação que estamos atravessando, se não é possível”, disse o comandante.

PUBLICIDADE

Sem os treinos, a comissão técnica de José Roberto Guimarães terá mais um desafio na Seleção Feminina. “Nossa comissão médica detectou riscos e precisamos zelar pela saúde de todos os envolvidos no processo. Seguiremos monitorando as jogadoras e fazendo nossa parte para vencermos primeiramente esse vírus”, concluiu o técnico da seleção feminina”, explicou o tricampeão olímpico.

Com isso, o Brasil vai ao contrário a outras seleções do mundo. Sérvia, Polônia e Alemanha já voltaram aos treinos e marcaram amistosos. Rússia, Argentina e Japão já planejam o retorno aos treinamentos com as medidas sanitárias cabíveis para o atual momento.

LEIA MAIS:

Bruninho foi o motivo de Bernardinho e Ricardinho pararem de se falar?
Na sombra do pai: carreira de Bruninho foi marcada por desconfiança do seu talento na seleção brasileira

PUBLICIDADE