Home Futebol Ceará goleia Barbalha por 5 x 0 em retorno do Campeonato Cearense; veja os gols

Ceará goleia Barbalha por 5 x 0 em retorno do Campeonato Cearense; veja os gols

Após quatro meses, Ceará volta a jogar com o “pé direito” e goleia o Barbalha na Cidade Vozão, assumindo a liderança do torneio

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na manhã desta segunda (13), o Ceará recebeu o Barbalha no estádio Franzé Moraes, na Cidade Vozão, em partida válida pela sexta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, e goleou o adversário pelo placar de 5 x 0. Com o resultado, o time alvinegro assumiu a liderança da competição com 14 pontos, um a mais que o Ferroviário, o segundo colocado, e dois acima do rival Fortaleza, que joga às 18h00 diante do Guarany de Sobral.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Pedro e Michael voltaram a balançar as redes pela equipe rubro-negra na vitória sobre o Fluminense, por 2 x 1, válido pela primeira partida das finais do Campeonato Carioca

 

Este foi o primeiro jogo do Ceará depois de quase quatro meses de paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus. O Vozão havia entrado em campo pela última vez no domingo dia 15 de março, na vitória por 2 x 1 sobre o Sport, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. A próxima partida será na noite de quarta (15), em clássico contra o Fortaleza na Arena Castelão, que encerra a segunda fase do Campeonato Cearense.

PUBLICIDADE

O confronto diante do Barbalha foi também o primeiro do time profissional do Ceará atuando na Cidade Vozão,  o centro de treinamento do clube localizado em Itaitinga. Com forte ritmo desde o início, o meia Lima abriu o marcador ao chutar forte e cruzado aos nove minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Vinícius, que ampliou para 2 x 0 no minuto final.

No começo da etapa complementar, aos quatro minutos, o volante Charles fez de cabeça seu primeiro gol vestindo a camisa do Ceará e o terceiro da equipe na partida. Três minutos depois, Lima voltou a balançar as redes e anotou o quarto tento. Aos 15, o zagueiro Tiago Pagnussat assinalou o quinto gol e fechou a goleada do time treinado por Guto Ferreira.

Assista abaixo aos gols de Ceará 5 x 0 Barbalha, pela “Vozão TV”, o canal oficial do clube alvinegro no YouTube, em duelo que marcou o retorno do Campeonato Cearense na temporada de 2020:

LEIA MAIS

Guarany de Sobral x Fortaleza: saiba como assistir ao jogo do Campeonato Cearense AO VIVO

Retomada dos treinos no Ceará obedece rotina para reduzir risco de lesões

Soteldo aprova “treinos fortes” no Santos e se diz ansioso pelo retorno do futebol: “Entrar em campo e desfrutar ao máximo”