Home Futebol Por pressão dos clubes, jogos de volta das oitavas da Champions League não serão em campo neutro

Por pressão dos clubes, jogos de volta das oitavas da Champions League não serão em campo neutro

Plano inicial da Uefa era que os jogos de volta das oitavas de final fossem disputados em Portugal

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na próxima sexta-feira (10), teremos o último sorteio da Champions League. E de acordo com informação do “AS”, teremos também a confirmação formal da Uefa dos locais dos jogos de volta da Champions League. Manchester City, Barcelona, Bayern e Juventus irão jogar em seus estádios os duelos decisivos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI4VWI1NEdyWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

O planejamento inicia da Uefa era que os quatro jogos restantes das oitavas de final fossem disputados em Portugal, local onde o restante da competição será disputada. Inclusive a entidade já tinha definido os estádios do Porto e Guimarães para os jogos. Mas os clubes pressionaram para jogar em seus estádios, principalmente por parte do City e do Barça.

No caso do clube inglês pesa a qualidade apresentada pelo Real Madrid neste retorno da temporada. Guardiola entende que jogar em um campo neutro seria uma vantagem adicional ao time treinado por Zidane na disputa por uma das vagas para as quartas de final.

Cenário das oitavas da Champions League

Dos quatro confrontos pendentes o Bayern é o que está em situação mais confortável. O time encara o Chelsea em vantagem. depois de uma vitória por 3 a 0 em Londres.

O Manchester City também terá vantagem no confronto com o Real, já que venceu o duelo de ida no Bernabéu pelo placar de 2 a 1.

PUBLICIDADE

O Barcelona empatou com a Napoli por 1 a 1 e buscará a classificação no Camp Nou. E a Juventus precisará reverter o resultado contra o Lyon, depois de perder o duelo de ida por 1 a 0.

LEIA MAIS:

Champions League, La Liga, Mundial: Quantos títulos Cristiano Ronaldo venceu pelo Real Madrid?

Champions League: veja os principais jogadores que levantaram três ou mais vezes a orelhuda

Guardiola confia na anulação de punição e que City jogará próxima Champions League

PUBLICIDADE