Home Futebol Guardiola confia na anulação de punição e que City jogará próxima Champions League

Guardiola confia na anulação de punição e que City jogará próxima Champions League

Manchester City foi banido por dois anos das competições da Uefa por violar o Fair Play Financeiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A Uefa aplicou uma dura pena ao Manchester City, ao proibir o clube de disputar qualquer competição organizada pela entidade. O motivo foi o fato do clube inglês ter violado as regras do Fair Play Financeiro da entidade. Mas o técnico Pep Guardiola adota um tom otimista e acredita que a punição será revista.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJFS3ZScFhNUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

Tenho muita confiança e acredito que nós vamos poder jogar a próxima Champions League“, afirmou Guardiola.

No dia 13 de julho conheceremos a resolução, esperançosos, para tentar continuar crescendo como clube nos próximos anos“.

O City terá seu recurso julgado no Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS), no próximo dia 13 de julho. O caso foi ouvido no mês de junho e o clube sempre se mostrou otimista com relação ao resultado.

Situação do City na temporada

Em meio aos problemas fora de campo, o Manchester City ainda luta pelo título da Champions League da atual temporada, que retorna em agosto.

PUBLICIDADE

Com a vitória por 2 a 1 contra o Real Madrid no primeiro jogo das oitavas, o clube inglês entrará com vantagem para garantir uma das vagas para a fase de quartas de final.

Apesar de não ter mais chances de vencer a Premier League, o time mostra muita qualidade nesse retorno após a paralisação por conta da pandemia do coronavírus.  A goleada de 4 a 0 na última rodada contra o Liverpool, campeão antecipado da competição, deixou isso claro.

Todo jogo é diferente, mas não posso negar que vencer o Liverpool da maneira como fizemos foi bom“, afirmou Guardiola.

O futebol é sobre sentimentos, momentos. Às vezes, seu humor melhora, às vezes diminui quando você enfrenta esses jogos, mas podemos que dizer que vencemos talvez o melhor time do mundo no momento”, declarou o técnico do City

PUBLICIDADE

“Mas cada jogo é diferente, o Arsenal (adversário da FA Cup) joga diferente, o Madrid joga diferente. Cada jogo você tem que se ajustar. O que eu quero é chegar nas melhores condições possíveis para esses e jogos e depois colocar nossa qualidade em campo. Esses jogos não são vencidos com táticas ou ideias, é desejo“, finalizou.

LEIA MAIS:

Rivaldo acredita que Messi se encaixaria no Manchester City: “Seria tentador se reunir com Guardiola”

Guardiola quer Digne para reforçar lateral do Manchester City, diz site