Home Futebol Chilavert relembra treta com Roberto Carlos e volta a ignorar Pelé como melhor da história

Chilavert relembra treta com Roberto Carlos e volta a ignorar Pelé como melhor da história

Ex-goleiro comentou sobre desentendimento com o ex-lateral brasileiro

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

José Luis Chilavert, ex-goleiro do Paraguai, comentou sobre a rixa com o ex-lateral da seleção brasileira, Roberto Carlos, em entrevista ao programa “No Mundo da Copa”, da Rádio Gaúcha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Tenho admiração e carinho por muitos jogadores brasileiros. Quando criança, eu ouvia no rádio os jogos da Seleção Brasileira com Rivellino e Leão. Romário e Ronaldo também marcaram uma época. Sobre Roberto Carlos, ele me chamou de ‘índio’ em campo e eu cuspi nele. Se falam mal de meu povo, eu reajo. Às vezes, a gente não consegue se controlar. O que passou no gramado, ficou no gramado”, disse Chilavert, se referindo a uma partida pelas Eliminatórias Sul-Americanas, em 2001.

Na mesma entrevista, ele voltou a afirmar que Messi é o melhor jogador da história. Para isso, argumentou que Maradona e Pelé jogaram em uma época em que as exigências no futebol eram menores do que as praticadas atualmente. Em outra entrevista, ele já tinha ignorado Pelé ao montar um top-3 da história com Messi e outros dois brasileiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chilavert ainda criticou o trabalho da Conmebol no futebol sul-americano.

“Podemos perceber esses desnível na Copa do Mundo e no Mundial de Clubes. Os clubes europeus são muito superiores. Se o dinheiro que para na Conmebol fosse investido no futebol sul-americano, voltaríamos a ser protagonistas”, disse.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective