Home Futebol Com Gauchão indefinido, presidente de clube protesta contra possível título ao Caxias: “Sem rebaixamento, sem campeão”

Com Gauchão indefinido, presidente de clube protesta contra possível título ao Caxias: “Sem rebaixamento, sem campeão”

Definição do Gauchão ainda parece distante de ser tomada; clubes esperam decidir em campo

Por Eduardo Caspary em 04/07/2020 08:50 - Atualizado há 5 anos

Foto: Divulgação/FGF

Em meio à pandemia do novo coronavírus, que paralisou o campeonato desde a metade de março, o Gauchão vive um grande compasso de espera. Até o momento, as restrições impostas pelo Governo do RS impedem a volta do estadual, que segue enfrentando rumores de cancelamento fora das quatro linhas, reforçando a tese de que o Caxias – vencedor do 1° turno – poderia ser “aclamado” campeão.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A hipótese foi levantada nesta semana pelo presidente gremista Romildo Bolzan Jr, que teme um conflito de datas com o início do Brasileirão – previsto, segundo a CBF, para o dia 9 de agosto. Por outro lado, o mandatário do Brasil de Pelotas, Ricardo Fonseca, concedeu entrevista à Rádio Pelotense e se mostrou contra o título ser repassado ao Caxias.

“Caso não tenhamos o reinício do Gauchão e o campeonato seja encerrado, somos contra dar o título ao Caxias. Se não tem rebaixamento, não pode ter campeão”, afirmou o dirigente.

Dentro da proposta apresentada pela FGF, que segue sendo analisada pelo Governo do RS, o Gauchão voltaria com inscrição livre de novos jogadores e sem rebaixamento. Esses itens foram aprovados pelos clubes e devem ser mantidos em uma eventual volta. Da projeção, o que já está vetado é a data de retorno do dia 19 de julho, que era o desejo inicial da entidade.

Governo volta a falar do Gauchão em nota oficial

Apesar de anunciar novas medidas duras contra o coronavírus, o Governo, em nova nota oficial, abriu as portas nesta sexta-feira para um possível retorno do campeonato no final de julho.

“Sobre o retorno do Campeonato Gaúcho, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul informa que segue avaliando o protocolo encaminhado pela Federação Gaúcha de Futebol. No momento, o Comitê Científico está concluindo uma análise sobre a volta dos treinos com contato físico. A estimativa é que a conclusão aponte que o retorno do campeonato possa ocorrer entre o final de julho ou começo de agosto. A liberação dos treinos ocorreria antes”, diz o comunicado.

Presidente do Caxias conversou com o Torcedores.com

Campeão do 1° turno ao vencer o Grêmio, em casa, pelo placar de 1×0, o Caxias segue trabalhando com o desejo de ser campeão “dentro de campo”. Esse foi o tom da manifestação feita pelo seu presidente, Paulo Cesar Santos, em contato com a reportagem do Torcedores nesta semana.

“O Caxias continua trabalhando para ser campeão gaúcho dentro de campo e já somos no mínimo vice. Isso ninguém nos tira. Porque temos duas chances de ganhar o título”, destacou.

As duas chances citadas pelo mandatário são no caso de vitória na finalíssima contra alguma outra equipe, e vitória do próprio Caxias no returno, evitando assim a final.

LEIA MAIS:

Ex-Inter comentário de Maurício Saraiva sobre “Barcelona desfalcado” em 2006: “Perdeu a chance de ficar calado”

Alex não segura emoção e vai às lágrimas ao rever gol do amigo Fernandão na final de 2006 contra o São Paulo

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

 

Exit mobile version