Home Futebol Campeão antecipado? Como o Caxias reage às novas declarações do presidente do Grêmio

Campeão antecipado? Como o Caxias reage às novas declarações do presidente do Grêmio

Presidente gremista Romildo Bolzan reconsiderou a possibilidade de apoio à antecipação do título do Caxias

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Em meio às inúmeras dificuldades para o Gauchão ser recolocado em campo, tendo em vista os índices de coronavírus ainda presentes no Rio Grande do Sul, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, adotou nesta quinta-feira o discurso de que, caso não seja possível conciliar datas, “talvez o melhor seja declarar o Caxias campeão”.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A citação ao time da serra gaúcha tem referência no que foi realizado no campeonato em campo até a parada. Pelo placar de 1×0, o Caxias bateu o próprio Grêmio no Centenário e venceu o primeiro turno, garantindo vaga na finalíssima – que será evitada caso os caxienses vençam também o returno.

A reportagem do Torcedores.com, após a declaração de Bolzan aos canais oficiais do Grêmio, entrou em contato com o presidente do Caxias, Paulo Roberto Santos, que mantém a expectativa de ser campeão “dentro de campo”.

PUBLICIDADE

“O Caxias continua trabalhando para ser campeão gaúcho dentro de campo e já somos no mínimo vice. Isso ninguém nos tira. Porque temos duas chances de ganhar o título”, destacou.

As duas chances citadas pelo mandatário são no caso de vitória na finalíssima contra alguma outra equipe, e vitória do próprio Caxias no returno, evitando assim a final.

A fala de Romildo Bolzan Jr sobre o Caxias

A preocupação de Bolzan envolve datas. Na proposta apresentada pela FGF, já descartada pelo Governo do RS, o Gauchão recomeçaria no dia 19 de julho e iria até 9 de agosto – mesma data do início do Brasileirão segundo projeção da CBF.

“Torcemos para que o Gauchão volte e estamos muito confiantes que isso possa acontecer. Mas temo que as datas possam conflitar com o início do Campeonato Brasileiro. Como temos sete datas para cumprir, a coincidência nas duas competições poderá ser um complicador. Se, por acaso, não tivermos condições sanitárias no Rio Grande do Sul para avançarmos, no sentido dos treinos e dos jogos, creio que seja melhor declarar o Caxias campeão”, comentou.

PUBLICIDADE

Desde a paralisação geral, ocorrida na metade de março, a FGF evitou comentar com ênfase a possibilidade de “aclamar” o Caxias como campeão. Embora todas as dificuldades em decorrência do vírus, a entidade ainda trabalha com o planejamento de finalizar o estadual em campo.

LEIA MAIS:

Ex-Inter comentário de Maurício Saraiva sobre “Barcelona desfalcado” em 2006: “Perdeu a chance de ficar calado”

Alex não segura emoção e vai às lágrimas ao rever gol do amigo Fernandão na final de 2006 contra o São Paulo

PUBLICIDADE

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]