Home Futebol Como Fla-Flu se tornou o maior clássico do Rio?

Como Fla-Flu se tornou o maior clássico do Rio?

Flamengo e Fluminense se beneficiaram dos maus resultados recentes do Vasco e do Botafogo

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

O Fla-Flu é um dos maiores clássicos do país. Além disso, atualmente, ele é o maior clássico do Rio de Janeiro, superando o Clássico dos Milhões, Clássico da Rivalidade e o Clássico dos Gigantes.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuUFRDTnBqaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Entretanto, o principal motivo para esse clássico ter se tornado o maior do Rio de Janeiro não está relacionado aos dois clubes. Dessa forma, a má fase em que vivem os outros grandes clubes cariocas, permitiram que o Fla-Flu tivesse uma importância maior. É claro que o Fluminense não está vivendo uma das suas melhores fases, mas não chegou a ser rebaixado nos últimos anos, como o Vasco, e também não vive a seca de títulos nacionais do Botafogo. Por outro lado, o Flamengo vive grande fase, acumulando títulos e bons resultados.

PUBLICIDADE

Além disso, o Fluminense foi o único time que conseguiu incomodar o Flamengo durante o Campeonato Carioca desse ano. Inclusive, o Fluminense chegou a ganhar a Taça Rio em cima do Flamengo. No entanto, não foi “páreo” para derrotar o Mengão na final do Campeonato Carioca.

LEIA MAIS:

Quanto Corinthians vai perder de renda com Derby sem torcida?

Você sabe o motivo do Fluminense ter o apelido de “Pó de Arroz”?

PUBLICIDADE

Quem perde mais para o Derby: Palmeiras sem Dudu ou Corinthians sem Jô?