Home Futebol Como foi o trabalho de Domènéc Torrent no New York City?

Como foi o trabalho de Domènéc Torrent no New York City?

A melhor temporada do New York City na MLS foi sob o comando de Domènec Torrent

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Após a saída de Jorge Jesus, tudo indica que o novo técnico do Flamengo será o espanhol Domènéc Torrent. Para quem não conhece Domènéc Torrent, o treinador comandou alguns clubes menores da Espanha, foi o auxiliar de Guardiola por um bom tempo e, além disso, fez um bom trabalho no New York City.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOSVpiQVJobSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Dessa forma, duas das melhores temporadas da história de New York City foram sob o comando de Domènéc Torrent. Por outro lado, o clube não conseguiu ser campeão em nenhuma das temporadas, sendo eliminado nas semifinais da conferência leste em ambas as ocasiões.

PUBLICIDADE

Na primeira temporada pelo clube, em 2018, o seu desempenho na classificação geral não foi tão bom, já que disputou 22 jogos, vencendo 9 jogos, perdendo outros 9 e empatando 4. No entanto, o desempenho foi o suficiente para se classificar para os play-offs em terceiro lugar.

Na temporada seguinte, o desempenho do clube foi muito melhor. Dessa forma, em 38 partidas foram 20 vitórias, 11 empates e 7 derrotas, garantindo o primeiro lugar em sua conferência. Mesmo assim, o clube acabou sendo eliminado nas semifinais dos play-offs.

Além disso, Domènéc Torrent comandou o New York City em 60 partidas, ganhando 29, perdendo 16 e empatando 15 (aproveitamento de 56,6%). Nesse tempo, o time marcou 104 gols e sofreu 76.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Como fazer Mountain Climber no Crossfit?

Quais são os times que disputam a Supercopa da Inglaterra em 2020?

Campeonato Mineiro: Atlético-MG e Cruzeiro jogam nesta quarta; veja rodada completa

 

PUBLICIDADE