Home Futebol Quais são os times que disputam a Supercopa da Inglaterra em 2020?

Quais são os times que disputam a Supercopa da Inglaterra em 2020?

Decisão do torneio será disputada em 29 de agosto, mas apenas um time está definido para a competição

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

A tradicional Supercopa da Inglaterra de 2020, também conhecida como Community Shield, será realizada em 29 de agosto no estádio de Wembley, em Londres. Para quem não sabe, a competição é realizada entre o atual Campeão Inglês e o Campeão da Copa da Inglaterra.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOSVpiQVJobSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Dessa forma, apenas o Liverpool está garantido na competição, já que conquistou o título da Premier League. Por outro lado, o adversário dos Reds ainda não foi decidido, já que a Copa da Inglaterra ainda não chegou ao seu fim. Inclusive, a final da competição será disputada entre Chelsea e Arsenal, no próximo sábado (1).

PUBLICIDADE

O anúncio da data da Supercopa da Inglaterra foi realizado nesta quarta-feira (29), pela Federação Inglesa de Futebol, através de uma nota oficial. Além disso, a data também foi divulgada no Twitter. Confira:

Maior campeão da competição é o Manchester United

O Manchester United é o maior campeão da competição, com 21 títulos, entretanto, o clube não ganha a competição desde 2016. Em seguida, Liverpool e Arsenal são os maiores campeões da competição, com 15 títulos cada um.

Além disso, o último campeão da competição foi o Manchester City, após ter goleado o Watford na final do ano passado por 6 a 0. Na ocasião, o atacante brasileiro, Gabriel Jesus marcou 2 gols.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

13 exercícios funcionais para fazer em casa

Campeonato Mineiro: Atlético-MG e Cruzeiro jogam nesta quarta; veja rodada completa

Como fazer Mountain Climber no Crossfit?