Home Futebol Completando um ano, confira os números de Frank Lampard no Chelsea

Completando um ano, confira os números de Frank Lampard no Chelsea

Ex-jogador e ídolo do clube, Lampard foi contratado como treinador em Julho de 2019

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

Neste sábado (04), o técnico Frank Lampard completa um ano desde que foi contratado pelo Chelsea. E a marca chega um momento atípico do futebol mundial. Por conta da pandemia da COVID-19, o treinador ainda não encerrou a primeira temporada no comando do clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Há exatamente um ano, o Chelsea anunciava o retorno de Frank Lampard ao Stamford Brigde. Mas, desta vez, o ex-jogador, que estava em alguns dos maiores momentos da história recente dos Blues, chegava para ser treinador.

E o ex-meia não poderia ter chegado em um momento mais delicado. Punido pela FIFA por descumprir as regras para negociações de jogadores menores de idade, o Chelsea não poderia contratar jogadores até a Janela de Janeiro de 2020. Além disso, os Blues haviam perdido o belga Eden Hazard para o Real Madrid.

PUBLICIDADE

Mas, mesmo assim, sob o comando de Lampard, o time acabou surpreendendo. O início pode não ter sido dos melhores, perdendo a Supercopa da UEFA para o Liverpool nos pênaltis. Entretanto, o treinador chegou a colocar o time no G4 da Premier League no fim de 2019.

Desde que retornou ao clube londrino, Lampard comandou os Blues em 46 partidas, com cerca de 57% de aproveitamento. São 24 vitórias, oito empates e 14 derrotas.

O ataque dos Blues também chama a atenção. Jovens como, por exemplo, Tammy Abraham e Mason Mount tem aproveitado as oportunidades do treinador e balançado as redes dos adversários. Ao todo, os Blues marcaram 85 gols na temporada, média de 1,8 por partida. Enquanto a defesa foi vazada 62 vezes, média de 1,3 por jogo.

Maiores vitórias e derrotas de Lampard

Entre as vitórias de maior destaque estão uma goleada de 5 a 2 sobre o Wolverhampton, fora de casa, um 7 a 1 sobre o modesto Grimsby Town e outra goleada em cima do Everton por 4 a 0. Confira a última abaixo:

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=UbxVNjkAHvI

Enquanto entre as maiores derrotas estão a goleada de 4 a 0 para o Machester United, no Old Trafford, e um 3 a 0 em casa para o Bayern de Munique pela UEFA Champions League. Relembre a última abaixo:

Leia Mais