Home Futebol Vai ficar? Veja os números de Willian com a camisa do Chelsea nesta temporada

Vai ficar? Veja os números de Willian com a camisa do Chelsea nesta temporada

Jogador brasileiro defende os Blues desde a temporada 2013/14, quando deixou o futebol russo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Apesar do revés pelo placar de 3 a 2, o brasileiro Willian foi o grande destaque do Chelsea no jogo contra o West Ham, realizado na última quarta (01), pela Premier League. Autor dos dois tentos dos londrinos, entre eles um belo gol de falta, o atacante chegou ao oitavo gol com a camisa dos Blues na Premier League.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Apesar da boa regularidade desde sua chegada ao clube há sete temporadas, o destino de Willian parece cada vez mais distante do Chelsea. Em várias oportunidades, o brasileiro já manifestou o desejo de deixar o clube londrino na próxima temporada. Por conta da pandemia, o vínculo do jogador foi estendido até a conclusão dos jogos da atual temporada.

PUBLICIDADE

Logo após brilhar contra os Hammers, o brasileiro voltou a falar sobre o futuro, e deixou a sua permanência no time inglês aberto.

“O meu futuro segue indefinido. Tenho buscado viver o presente, desfrutar de cada jogo, ajudar o Chelsea a conquistar os seus objetivos”, comentou Willian.

NÚMEROS

Com os dois gols anotados no derby londrino contra o West Ham, Willian chegou ao terceiro tento marcado em quatro jogos nesta retomada do futebol na Terra da Rainha.

PUBLICIDADE

No geral, o brasileiro acumula 41 partidas, com 10 gols marcados e sete assistências distribuídas, computando 2.880 minutos jogados.

Somente no recorte da Premier League, o Willian atuou pelo Chelsea em 31 partidas, ficando fora apenas de um compromisso dos Blues no certame. Desde a sua chegada ao clube inglês, o atacante brasileiro só registrou menos de 30 jogos na competição na sua primeira temporada, quando atuou em 25 oportunidades.

O próximo compromisso de Willian e do Chelsea ocorre neste sábado (04), quando os londrinos buscam a reabilitação na Premier League, encarando o Watford, em Stamford Bridge.

LEIA MAIS: