Confira os jogadores mais valiosos no plantel da Espanha no título da Copa de 2010

Fúria estreou na Copa de 2010 com derrota para a Suíça, mas depois engatou sequência avassaladora para conquistar o mundo pela primeira vez

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: (Photo by Shaun Botterill/Getty Images)

Há exato oito anos, a Espanha faturava o seu primeiro título na história das Copas do Mundo. Com um elenco estrelado, a seleção europeia “patinou” em seu debute, mas embalou posteriormente, deixando pelo caminho Portugal e Alemanha no mata-mata, e chegou à conquista emblemática após vitória sobre a Holanda na prorrogação, pelo placar de 1 a 0.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Autor do tento vitorioso sobre os holandeses, Andrés Iniesta figurava como segundo jogador mais caro do plantel que Vicente del Bosque tinha à disposição, ficando atrás só do companheiro de Barcelona, Xavi. Segundo o Transfermarkt – site especializado no mercado da bola – os dois atletas tinham valor de mercado de 65 e 60 milhões de euros, respectivamente.

No top-10 dos jogadores mais valiosos do mundo naquela temporada, cinco deles atuaram pela Fúria na Copa do Mundo de 2010, sendo que três atuavam com as cores do Barcelona: Xavi, Iniesta e David Villa.

CONFIRA OS JOGADORES MAIS CAROS DA ESPANHA EM 2010:

XAVI – 65 milhões de euros

INIESTA – 60 milhões de euros

FERNANDO TORRES – 50 milhões de euros

DAVID VILLA – 50 milhões de euros

FÁBREGAS – 50 milhões de euros

GERRARD PIQUÉ – 35 milhões de euros

XABI ALONSO – 23 milhões de euros

LEIA MAIS: