Home Futebol Confira os jogadores mais valiosos no plantel da Espanha no título da Copa de 2010

Confira os jogadores mais valiosos no plantel da Espanha no título da Copa de 2010

Fúria estreou na Copa de 2010 com derrota para a Suíça, mas depois engatou sequência avassaladora para conquistar o mundo pela primeira vez

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Há exato oito anos, a Espanha faturava o seu primeiro título na história das Copas do Mundo. Com um elenco estrelado, a seleção europeia “patinou” em seu debute, mas embalou posteriormente, deixando pelo caminho Portugal e Alemanha no mata-mata, e chegou à conquista emblemática após vitória sobre a Holanda na prorrogação, pelo placar de 1 a 0.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Autor do tento vitorioso sobre os holandeses, Andrés Iniesta figurava como segundo jogador mais caro do plantel que Vicente del Bosque tinha à disposição, ficando atrás só do companheiro de Barcelona, Xavi. Segundo o Transfermarkt – site especializado no mercado da bola – os dois atletas tinham valor de mercado de 65 e 60 milhões de euros, respectivamente.

No top-10 dos jogadores mais valiosos do mundo naquela temporada, cinco deles atuaram pela Fúria na Copa do Mundo de 2010, sendo que três atuavam com as cores do Barcelona: Xavi, Iniesta e David Villa.

PUBLICIDADE

CONFIRA OS JOGADORES MAIS CAROS DA ESPANHA EM 2010:

XAVI – 65 milhões de euros

INIESTA – 60 milhões de euros

FERNANDO TORRES – 50 milhões de euros

PUBLICIDADE

DAVID VILLA – 50 milhões de euros

FÁBREGAS – 50 milhões de euros

GERRARD PIQUÉ – 35 milhões de euros

XABI ALONSO – 23 milhões de euros

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: