Home Futebol Conmebol anuncia protocolo para retorno de jogos de suas competições

Conmebol anuncia protocolo para retorno de jogos de suas competições

Protocolo visa viabilizar retorno de competições como Libertadores e Sul-Americana. Conmebol, no entanto, não quer retorno apressado

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Conmebol deu mais um passo rumo a viabilizar a volta de suas competições. A entidade divulgou nesta quinta-feira (2) um protocolo médico com medidas para poder permitir que torneios como a Libertadores e a Copa Sul-Americana, sejam retomados.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJpQjE5d0taVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Um dos presentes à Cúpula Virtual do Mercosul, o presidente da entidade, Alejandro Dominguez, divulgou o protocolo para um retorno dos jogos e que garante a segurança de atletas e demais envolvidos. Nas tais medidas, a entidade aponta para seguir a tendência de boa parte do mundo de que os jogos sejam feitos sob portões fechados.

PUBLICIDADE

“São tempos difíceis estes, mas que exigem equilíbrio e também decisões enérgicas. Desde o início, a prioridade é a vida dos jogadores, jogadoras, técnicos, árbitros e torcedores. O futebol é um alívio nas tensões sociais, canalizam energias que dissipam o mal-estar e reanimam o espírito. Nestas circunstâncias em que vivemos, o retorno do futebol se torna muito importante”, afirmou Dominguez.

A Conmebol contou com especialistas para elaborar os protocolos de segurança para a volta dos jogos. Mas mesmo com tais medidas, o futebol ainda não tem uma data oficialmente firmada para voltar nas competições regidas pela entidade. E que isto dependerá dos países da América do Sul.

“Nossa intenção não é de voltar da noite para o dia. O futebol precisa voltar com toda sua segurança, quando vocês, senhores presidentes, com suas autoridades sanitárias, considerarem seguro”, afirmou o presidente da Conmebol.

LEIA MAIS

Ex-Real Madrid promete prever desempenho de atletas e usou CR7 como exemplo

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)