Home Copa da Alemanha: veja tudo sobre a final entre Leverkusen x Bayern

Copa da Alemanha: veja tudo sobre a final entre Leverkusen x Bayern

Duelo entre quase xarás pela Copa da Alemanha encerra temporada de grandes competições no país e pode aproximar o Bayern da tríplice coroa na temporada

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A grande final da Copa da Alemanha 2019/20 acontece neste sábado e reúne Bayer Leverkusen e Bayern de Munique em busca de um título na temporada. Enquanto os bávaros podem garantir a tríplice coroa, o Leverkusen quer se redimir após ter perdido a vaga para a próxima edição da Champions League via Bundesliga.

PUBLICIDADE

O Bayern de Munique é amplamente favorito para o duelo e as casas de apostas evidenciam isso. Com todos os conjuntos desta temporada favoráveis aos bávaros, a equipe é cotada em 1.26 no Betfair para levar a melhor enquanto o Leverkusen tem 8.0. Ou seja, a vitória do Bayern é mais fácil de ser acertada, mas caso haja uma surpresa o apostador que escolher o Leverkusen pode faturar R$ 7 para cada R$ 1 apostado.

Aprenda na Escola da Aposta tudo o que você precisa saber para se dar bem no mundo do trader esportivo

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJqbEVaN0dxeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Para o aguardado duelo, o Bayern terá as voltas de Sule e Thiago Alcântara, ambos recuperados de lesões musculares. Com isso, o treinador Hansi Flick deve ter todo o seu elenco à disposição. Do outro lado, o brasileiro Paulinho será a ausência mais sentida. O atacante rompeu os ligamentos do joelho na preparação para a final da Copa e deve voltar a jogar apenas em 2021.

Duelo de artilheiros

A final da Copa da Alemanha traz um duelo interessante entre dois artilheiros. De um lado, o experiente Robert Lewandowski, um matador nato e que tem 49 gols em 42 jogos apenas nesta temporada. Com a mira em dia, o polonês ajudou sua equipe a ultrapassar a marca de 100 gols na Bundesliga e também terminar como maior marcador da competição com 34 tentos.

A jóia do Bayer Leverkusen para a grande final atende por Kai Havertz. O jovem meia que em muitos jogos faz papel de atacante é uma das principais esperanças de gols no duelo. Com 16 gols na temporada, o camisa 29 chamou para si a responsabilidade na temporada e atraiu a atenção de gigantes europeus como Chelsea e Real Madrid que desejam sua contratação.

Retrospecto recente

São 89 jogos entre Bayer Leverkusen e Bayern de Munique, mas os bávaros possuem uma enorme vantagem sobre os rivais deste sábado. O time 19 vezes campeão da Copa da Alemanha venceu 53 vezes, perdeu 19 e empatou outras 17 vezes. Com a esmagadora vantagem, o Bayern ainda leva a melhor em confrontos diretos pela Copa da Alemanha com 4 vitórias, 1 empate e somente uma derrota. Nos últimos 10 jogos, o time de Hansi Flick venceu em 6 oportunidades, houveram 2 empates e 2 vitórias para o Leverkusen.

PUBLICIDADE

Confira as informações completas para a final da Copa da Alemanha:

Jogo: Leverkusen x Bayern de Munique

Local: Estádio Olímpico de Berlim

Horário: 15h (de Brasília)

Transmissão: ESPN Brasil a partir de 14h50 (de Brasília)

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

25 times venceram a Copa da Alemanha; confira quem é o maior campeão

Além da taça: veja qual é a premiação da Copa da Alemanha

PUBLICIDADE

Philippe Coutinho renova com o Bayern de Munique até o final da temporada 2019/2020