Home Futebol Philippe Coutinho renova com o Bayern de Munique até o final da temporada 2019/2020

Philippe Coutinho renova com o Bayern de Munique até o final da temporada 2019/2020

Philippe Coutinho, porém, não ficará no Bayern de Munique após o fim do empréstimo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Bayern de Munique informou nesta quarta-feira que o meia Philippe Coutinho renovou seu contrato até o final da temporada 2019/2020. Inicialmente, o acordo do brasileiro encerrou no último dia 30. No entanto, o craque poderá seguir atuando pelo time alemão, disputando as fases finais da Liga dos Campeões da Europa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Vale lembrar que, além da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique ainda disputa mais um título na temporada. O time comandado por Hans-Dieter Flick enfrenta o Bayer Leverkusen pela final da Copa da Alemanha. O jogo, inclusive, será disputado, dia 7, no Olympiastadion, em Berlin. Anteriormente, o clube faturou o 18º título da Bundesliga.

A fase final da Liga dos Campeões da Europa, por sua vez, será disputada entre 12 e 23 de agosto, em Lisboa. Após esta data, Philippe Coutinho retorna automaticamente ao Barcelona. O brasileiro, inclusive, tem contrato até junho de 2023. Ele, porém, não deve seguir no futebol espanhol. Afinal, o clube catalão deseja negociá-lo na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal alemão “Bild”, o diretor esportivo do Bayern de Munique, Hasan Salihamidzic, declarou que o clube não vai exercer a opção de compra ao fim do contrato. À princípio, o acordo prevê a compra dos direitos econômicos por 120 milhões de euros (R$ 724,6 milhões). O brasileiro, porém, teve rendimento abaixo da expectativa e sofreu críticas da torcida e imprensa alemã.

Philippe Coutinho no Bayern de Munique

Aos 28 anos, Philippe Coutinho disputou 33 partidas e marcou 9 gols com a camisa do Bayern de Munique em uma temporada. Ele, nesse ínterim, disputou 23 jogos na Bundesliga, três na Copa da Alemanha e sete na Liga dos Campeões da Europa. Além disso, o meia venceu o Campeonato Alemão.

Contratado para ser o camisa 10 do Bayern, Coutinho perdeu espaço no time depois de uma cirurgia no tornozelo direito. Com isso, ele ficou afastado dos gramados pelo período de seis semanas. Por isso, o brasileiro corre contra o tempo para ter condições de enfrentar o Chelsea no jogo de volta da Liga dos Campeões da Europa.

LEIA MAIS: