Home Futebol Copa do Nordeste: quem é o jogador mais jovem da competição na edição 2020?

Copa do Nordeste: quem é o jogador mais jovem da competição na edição 2020?

Lampions tem final projetada para ocorrer no início de agosto

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Agora com sede única na Bahia, a Copa do Nordeste 2020 está de volta. Nesta quarta-feira (22), seis partidas agitam a última rodada da primeira fase, definindo assim todos os classificados e confrontos da próxima fase da competição.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Até o momento, apenas Fortaleza e Bahia já estão garantidos na fase de quartas de final. Restam seis vagas e 10 times estão no páreo pelo avanço. Exceto a final, os jogos de mata-mata serão realizados em jogo único.

Em termos de idade, o jogador mais jovem a entrar em campo na atual edição da Lampions é o meio-campista Gustavo Martins, do CSA. O atleta tem apenas 17 anos e atuou em uma partida da equipe azulina. Pela pouca idade, ele vem sendo alçado aos poucos no profissional.

PUBLICIDADE

Listamos abaixo os atletas mais jovens que já estiveram em campo pela Copa do Nordeste nesta temporada, além do garoto já citado acima.

Náutico: Carlão (19 anos), Júlio (19 anos)

Bahia: Saldanha (20 anos)

Sport: Rafael (18 anos)

PUBLICIDADE

CSA: Caio Felipe (21 anos)

ABC: Wenderson (21 anos)

LEIA MAIS: