Home Futebol Criticado no Fla, artilheiro na Chape: veja os números de Luiz Antônio, volante na mira do Botafogo

Criticado no Fla, artilheiro na Chape: veja os números de Luiz Antônio, volante na mira do Botafogo

Fora do Brasil desde 2018, Luiz Antônio é uma das opções para reforçarem o Botafogo para a continuidade da temporada 2020

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano
PUBLICIDADE

O Botafogo busca reforçar o meio-campo após a saída iminente de Alex Santana para o Ludogorets da Bulgária por R$ 15 milhões. Com isso, o clube deve tentar a contratação do também volante Luiz Antônio, que atualmente joga no Baniyas dos Emirados Árabes Unidos.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvcDJhUVM1cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Luiz Antônio começou a carreira no Flamengo e durante quatro temporadas o volante conviveu com momentos altos e baixos. Apesar de conseguir conquistar a Copa do Brasil de 2013 e o Campeonato Carioca do ano seguinte, o jogador nunca foi unanimidade com a torcida Rubro-Negra. Foram 168 jogos e 8 gols marcados com a camisa vermelha e preta.

PUBLICIDADE

Sem espaço no Flamengo, Luiz Antônio acabou sendo emprestado para Sport e Bahia em 2016 sem conseguir agradar nas duas equipes. Convivendo mais com a reserva do que com a titularidade, o volante somou 49 jogos. Em 2017, um novo empréstimo desta vez para a Chapecoense deu um novo rumo para o volante que conseguiu mostrar serviço em um elenco que havia sofrido com a queda do avião no ano anterior.

As atuações de Luiz Antônio agradaram a diretoria catarinense que acabou negociando a presença em definitivo do jogador para 2018. No entanto, com apenas seis meses, 69 jogos e 7 gols o volante sendo adquirido pelo Al Shabab da Arábia Saudita. No Oriente Médio, mais uma temporada sem conseguir sucesso na equipe e mais uma transferência no continente para o Baniyas.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Botafogo: Honda critica regulamento do Carioca: “Nunca vi um torneio sem prorrogação ou disputa de pênaltis”

Autuori ironiza protocolo do “Carioquinha” e cita privilégio do Flamengo: “Começou a se preparar antes”

Excesso de pragmatismo e nada de gols: Fluminense segura o Botafogo e se garante na final da Taça Rio