Home Vida Saudável Crossfit: conheça 5 exercícios para fazer com a caixa de madeira

Crossfit: conheça 5 exercícios para fazer com a caixa de madeira

Um dos principais itens do crossfit virou presença constante em academias, mas apresenta uma dificuldade para iniciar uma rotina saudável

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O crossfit virou a grande sensação nas academias nos últimos anos aqui no Brasil. As atividades intensas encantam muitos entusiastas que buscam iniciar uma rotina saudável para melhorar a condição do dia-a-dia de cada pessoa.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2dE1hcHpERSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Um dos principais acessórios utilizados na atividade é o caixote. O simples item de madeira pode parecer simples, mas para iniciantes pode representar um alto nível de dificuldade. Se você já tem uma rotina de exercícios, o Torcedores preparou uma lista com cinco atividades de crossfit para fazer com um caixote.

PUBLICIDADE

Salto na caixa

O mais simples exercício para fazer na caixa é o salto. Para isso, é necessário ficar em frente a caixa, saltar e flexionar o joelho quando subir no caixote. Para descer, você pode colocar um pé de cada vez no chão para facilitar a sequência dos exercícios.

Salto giratório na caixa

Um nível de dificuldade maior para quem já realizou os saltos na caixa. O ato de você girar ao salta aumenta o nível de dificuldade. No entanto, é aconselhado realizar esse movimento apenas em caso de você tiver completo domínio do salto simples.

Um pé por vez

Uma maneira aconselhada para iniciantes é substituir os saltos por colocar um pé de cada vez em cima da caixa. Além de você não correr risco de tropeçar e poder se machucar, você fortalece o joelho e começa a preparar o corpo para o segundo passo.

Sobe e desce

Mais uma variação dos saltos é realizar os pulos com a caixa ao seu lado. Você pode subir, descer e repetir a sequência várias vezes. Mas lembre-se que é necessário colocar sempre a força que o seu corpo pode aguentar. Caso contrário, você pode acabar ganhando uma lesão muscular.

PUBLICIDADE

Salto + flexão

Uma última variação do salto é acrescentar um nível de dificuldade. Além do salto, você irá realizar uma flexão após firmar os pés novamente no chão. A sequência de exercícios poderá exigir muito do corpo, mas trará resultados interessantes para mais membros além das parte inferior.

LEIA MAIS:

Crossfit: conheça cinco exercícios para quem deseja praticar

PUBLICIDADE

Crossfit: qual é o melhor tênis para praticar a atividade?

Como fazer Mountain Climber no Crossfit?