Home Vida Saudável Crossfit: conheça cinco exercícios para quem deseja praticar

Crossfit: conheça cinco exercícios para quem deseja praticar

Atividade desembarcou no Brasil há pouco tempo e virou febre em todo mundo que buscava melhorar as condições do corpo e iniciar uma rotina de exercícios

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Praticar crossfit virou uma atividade comum para muitos indivíduos no Brasil. A atividade que chegou no Brasil há pouco tempo virou a preferida de quem desejava ter uma rotina mais pesada de exercícios e que pudesse trazer os benefícios de forma bem intensa.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJRSWdUa2U2YSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Assim como toda a atividade física é necessário começar devagar para evitar lesões e dores fortes no corpo. No Crossfit, o planejamento é semelhante e deve ser feito com cautela e com a força ideal para cada pessoa. Pensando em ajudar quem deseja iniciar uma rotina de exercícios, o Torcedores montou uma lista com cinco atividades ideais para quem deseja iniciar.

PUBLICIDADE

Polichinelos

Uma das atividades mais simples é o polichinelos. Além de ser uma ótima maneira de aquecer, a atividade pode ser ideal para começar bem uma sequência de exercícios no crossfit. Com isso, você pode fazer uma sequência de um minuto sem parar descansar mais um minuto e repetir por mais duas vezes.

Agachamentos

Uma maneira simples e fácil de conseguir dar um ‘up’ em seus exercícios é com agachamentos. Você precisará apenas de um tênis confortável que auxiliará você para conseguir ter uma situação confortável e evitar ter dores fortes e até lesões. Você irá fazer o movimento semelhante como se fosse sentar em uma cadeira, mas precisará manter os ombros alinhados, a coluna ereta e o abdômen contraído.

Burpees

Uma sequência de Burpees é ideal para iniciar uma rotina de crossfit. Os exercícios consistem em cinco etapas: fique em pé, agache com as mãos no chão, faça uma flexão, retome o agachamento com as mãos no chão e fique em pé novamente.

Avanço

O avanço é um dos exercícios mais simples para quem quer iniciar no crossfit. Você precisará vestir um tênis confortável e repetir a sequência de movimentos: agache no chão com uma perna na frente da outra com um joelho quase encostando no chão. Repita a sequência por mais 10 vezes.

PUBLICIDADE

Abdominal remador

Simples, mas poderoso. Um abdominal remador tem esse nome por lembrar um barco a remo. Você deitará com as costas no chão, coloque os braços atrás da cabeça ou deixe estendidos ao lado do corpo e mova as pernas em direção ao peito e retorne ao chão.

LEIA MAIS:

Crossfit: qual é o melhor tênis para praticar a atividade?

PUBLICIDADE

Como fazer Mountain Climber no Crossfit?

5 assessórios para praticar pilates em casa