Home Mídia Esportiva Datena lamenta morte de Rodrigo Rodrigues: “era um menino fantástico”

Datena lamenta morte de Rodrigo Rodrigues: “era um menino fantástico”

Profissional do Grupo Bandeirantes lembrou que participou, como convidado, de um programa apresentado pelo jornalista

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O apresentador José Luiz Datena lamentou ao noticiar a morte de Rodrigo Rodrigues, enquanto apresentava o programa Brasil Urgente, nesta terça-feira (28). Ao falar sobre o tema, o comunicador lembrou do passado.

PUBLICIDADE

Em 2018, Datena participou, como convidado, do programa De Placa, no canal Esporte Interativo. O apresentador foi, justamente, Rodrigo Rodrigues.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Era um cara excepcional. Eu tive a oportunidade de participar de um programa lá no Esporte Interativo com o André Henning. Era um menino excepcional, fantástico, magnífico. Um cara bacana pra caramba. Era um talento”, descreveu Datena.

PUBLICIDADE

“Era cantor também, tinha uma banda. Infelizmente ele morreu de complicações da covid-19. Deus me livre e guarde. Triste. (Estou) com o coração partido porque era um menino jovem”, prosseguiu.

Datena também alertou as pessoas sobre a gravidade da doença. “E atenção: tem muita gente que acha que tá curado da covid-19 e tem complicações, principalmente, cerebrais, mesmo depois de ter sido dado como curado”, disse.

“Essa doença espalha coágulos pelo corpo inteiro. E mesmo depois de curado a pessoa tem que ser seguida. Não é a primeira pessoa que eu ouço falar que tem trombose cerebral depois de ser dado como curado”, finalizou.

Apresentador estava internado após complicações

Rodrigo Rodrigues testou positivo para o coronavírus há cerca de 15 dias. O profissional, inicialmente, cumpriu isolamento social. O quadro do apresentador, entretanto, se agravou. RR estava internado desde sábado (25) em um hospital, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

“No dia 13, o apresentador fez o exame, que também apontou a Covid-19. Desde então, cumpriu o isolamento em casa, com acompanhamento da equipe médica da Globo”, iniciou a Globo, em nota oficial.

“Inicialmente, apresentou sintomas leves, como falta de paladar e olfato, mas disse que se sentia bem. No entanto, a situação mudou no último sábado, quando deu entrada no hospital com vômitos, desorientação e dor de cabeça”, acrescentou.

“De acordo com o boletim médico do hospital, foi diagnosticada uma trombose venosa cerebral, e o apresentador passou por uma cirurgia na noite de domingo para aliviar a pressão intracraniana. Nesta terça, porém, ele não resistiu às complicações.”, concluiu a emissora.

Leia também:

PUBLICIDADE

Benja chora ao falar de Rodrigo Rodrigues e desabafa: “tô pessimista em relação ao ser humano”