Home Lutas De olho em Masvidal x Usman, Leon Edwards afirma: “Adoraria lutar contra o vencedor”

De olho em Masvidal x Usman, Leon Edwards afirma: “Adoraria lutar contra o vencedor”

Com oito vitórias seguidas no UFC, Leon Edwards aguarda duelo entre Masvidal e Usman de olho em um ‘Title Shot’

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Juntamente com o brasileiro Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards atravessa um momento de ascensão no UFC e é um dos principais concorrentes a disputar o ‘Title Shot’ após a luta principal da noite do UFC 251. entre Masvidal e Usman, no próximo sábado (11). De olho nesse combate, o lutador inglês espera a chance de enfrentar um dos dois atletas pelo titulo da categoria até 77 kg.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Leon Edwards acumula oito vitórias seguidas no UFC e estará atento ao desenrolar da luta entre Jorge Masvidal e Kamaru Usman, no próximo sábado (11). Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Leon revelou o desejo de enfrentar o vencedor do duelo na próxima luta valendo o titulo dos meio-médios (77 kg).

PUBLICIDADE

“Eu estou feliz que a divisão se movimentou. Por um tempo, ela tem ficado estagnada e nada estava acontecendo, então é bom vê-los lutando. Eu tenho história com os dois e adoraria lutar contra o vencedor”, declarou Leon Edwards.

Edwards ainda ressaltou o fato de que tanto ele quanto ‘Durinho’ foram prejudicados e perderam oportunidades dentro do UFC por causa da Covid-19.

“Nós dois perdemos oportunidades por causa do coronavírus. Para mim, eu não podia viajar por causa do coronavírus e essa é a única razão pela qual Burns (Durinho) lutou com (Tyron) Woodley. Mesma coisa com o title shot: eu não podia viajar por causa do coronavírus e eles me ofereceram a luta de título, então nós dois perdemos oportunidades pela mesma coisa.

No MMA desde 2011, Leon Edwards soma 18 vitórias e apenas três derrotas no currículo. Pelo UFC, o inglês não perde desde dezembro de 2015, quando foi superado pelo atual campeão dos meio-médios Kamaru Usman. Desde então, ‘Rocky’, como é conhecido, engatou uma sequência de oito triunfos e nenhum revés.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE UFC

Aldo promete novo titulo no sábado e dispara: “Me coloco entre os três melhores da história”

‘Durinho’ descarta perda de motivação após saída do UFC 251: “Quero o cinturão mais do que nunca”