Home Lutas Deiveson Figueiredo vence a balança e confirma duelo com Benavidez

Deiveson Figueiredo vence a balança e confirma duelo com Benavidez

Deiveson Figueiredo é atual primeiro colocado no ranking dos pesos-moscas (57 kg) do UFC

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Deiveson Figueiredo nocauteou Joseph Benavidez em fevereiro deste ano, em duelo valendo o titulo vago dos pesos-moscas (57 kg) do UFC. Porém, o brasileiro não bateu o peso na oportunidade e foi impossibilitado de levar o cinturão para casa. Desta vez, o ‘Deus da Guerra’ venceu a temida balança sem grandes problemas e confirmou presença na luta principal da noite do próximo sábado (18).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no https://www.facebook.com/TorcedoresOficial” rel=“noopener” target=“_blank”>Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em cerimonia sem nenhuma surpresa relacionada ao peso, que contou com apenas um atraso do brasileiro Carlos Boi, Deiveson cravou 56,7 kg e não precisou da libra de tolerância para credenciar seu nome para medir forças novamente contra Joseph Benavidez. Como já era esperado, o americano também venceu a balança e está apto a realizar o combate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dentre os demais atletas nacionais, destaque para Alexandre Pantoja, que encara o invicto russo Askar Askarov. Por ser o reserva oficial para a luta principal entre Deiveson e Benavidez, o carioca também se pesou sem a libra de tolerância – 56,7 kg – e confirmou seu nome para caso algum imprevisto ocorra na luta principal da noite.

Deiveson Figueredo é uma das sensações do MMA nacional e acumula 18 vitórias e uma derrota no cartel. Já o americano Joseph Benavidez é uma das estrelas da categoria e soma 28 vitórias e seis derrotas. Cabe ressaltar que o titulo dos moscas foi deixado vago após o então campeão Henry Cejudo anunciar aposentadoria.

LEIA MAIS SOBRE UFC

PUBLICIDADE

Namajunas se empolga com possível luta pelo titulo com Zhang: “vai ser uma linda exibição de artes marciais”

PUBLICIDADE

Usman reafirma desejo de enfrentar Georges St.Pierre no UFC: “Ele é uma lenda”

Dana White quer Khabib defendendo cinturão do UFC em setembro

 

 

PUBLICIDADE

 

 

 

 

PUBLICIDADE

 

 

 

Better Collective