Home Futebol Ex-São Paulo, Denis é eleito melhor goleiro do Campeonato Português atuando pelo Gil Vicente

Ex-São Paulo, Denis é eleito melhor goleiro do Campeonato Português atuando pelo Gil Vicente

De lembranças pouco afetivas por parte da torcida do São Paulo, Denis teve temporada de destaque no Gil Vicente, clube português

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Denis não é dos atletas que deixaram mais saudade no São Paulo. O goleiro, primeiro titular após a aposentadoria de Rogério Ceni, porém, está fazendo sucesso na Europa. Nesta segunda-feira (27), ele foi eleito o melhor goleiro da Liga NOS (Campeonato Português) 2019/2020. A votação foi feita pelo jornal esportivo Record.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

À publicação, Denis comentou a premiação e agradeceu. “É sempre gratificante ter o reconhecimento do seu trabalho, então estou muito feliz pela escolha e pelo fato de ter sido o jogador com mais partidas disputadas no Campeonato Português. Cheguei no Gil Vicente ciente de que esse era um momento importante da minha carreira, onde estava recebendo a primeira chance de atuar na Europa. Graças a Deus, com essa sequência significativa de jogos, ajuda dos companheiros e muita dedicação, consegui dar minha contribuição para ajudar a equipe seguir na Serie A, algo que muitos consideravam difícil no início da disputa”, finalizou o goleiro.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A seleção completa do certame ainda não foi revelada. Sabe-se, porém, que Denis superou dois nomes de centros periféricos em solo português. Odysseas Vlachodimos, goleiro grego titular do Benfica, ficou na segunda colocação. Pawel Kieszek, polonês do Rio Ave, foi o terceiro.

PUBLICIDADE

Histórico

Revelado pela Ponte Preta em 2006, Denis ficou até 2009 na Macaca – quando foi contratado pelo São Paulo. Ficou no Tricolor até 2017. Contratado pelo Figueirense em 2018, ficou até a metade de 2019 no Furacão do Estreito. Está no Gil Vicente desde quando saiu da equipe catarinense.

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes